Grenal na História 396: relembre a vitória do Inter de Dunga sobre o Grêmio de Luxemburgo no ano do título colorado

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Na Semana Grenal, a Rádio Grenal relembra o clássico de número 396, ocorrido em 24 de fevereiro de 2013. Naquela oportunidade, o Inter venceu o Grêmio por 2 a 1 numa tarde de domingo em Caxias do Sul, encaminhando o segundo resultado positivo contra o rival na temporada, juntamente com a classificação para a fase semifinal da Taça Piratini do Gauchão 2013.

Diego Forlán e Rodrigo Moledo marcaram os gols do Colorado, enquanto Willian José descontou para o Tricolor.
O atacante uruguaio abriu o placar logo aos 28 minutos do primeiro tempo, com um gol de pênalti, sofrido por ele mesmo. No segundo gol, houve mais uma participação de Forlán, que cobrou o escanteio e Rodrigo Moledo se antecipou a Dida e colocou na rede aos 12 da etapa complementar. O Grêmio descontou também de pênalti, sofrido por Douglas Grolli e cobrado por Willian José.

O time do Inter, dirigido pelo técnico Dunga naquela partida, era composto por: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Ygor, Josimar, Fred, D’Alessandro; Diego Forlán e Gilberto.

O time do Grêmio, sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, apresentou a seguinte formação: Dida; Bressan, Douglas Grolli e Werley; Tony, Adriano, Matheus Biteco, Marco Antonio e Alex Telles; Welliton e Marcelo Moreno (Willian José, intervalo).

O Inter sagrou-se campeão da Taça Farroupilha, conquistando o tricampeonato estadual e o 42º Campeonato Gaúcho de sua história, ao derrotar o Juventude nos pênaltis.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Coudet mantém dois mistérios no sistema defensivo para o Grenal 441
Memória Grenal: relembre a carreira do ex-atacante gaúcho César Santin
Deixe seu comentário

No Ar: Toque Direto