Domingo, 25 de maio de 2025
O primeiro Grenal da Copa Libertadores voltou a ser pauta no noticiário de Grêmio e Inter nesta semana. Nesta segunda-feira, a dupla apresentou sua defesa quanto às oitos expulsões na partida pela segunda rodada da fase grupos, julgadas pela Comissão Disciplinar. A expectativa agora é pelo resultado das audiências que pode ser divulgado a qualquer momento.
Com quatro expulsões cada, as duas equipes realizaram sustentação oral durante as audiências, além da apresentação da defesa por meio escrito. O julgamento iniciou pelos jogadores do Inter, com a análise dos casos de Edenilson, depois Moisés, Víctor Cuesta e por último o Praxedes. Entre os argumentos de defesa apresentados pelo jurídico do colorado, que utilizou Sarrafiore como testemunha.
Após cada audiência individual do Inter, foi a vez do Grêmio ser pauta na Comissão Disciplinar, por volta das 17h30. No lado tricolor, as quatro expulsões analisadas foram de Luciano, Pepê, Paulo Miranda e Caio Henrique. O departamento jurídico do clube aposta no histórico disciplinar positivo na competição para obter penas menores.
Conforme o Código Disciplinar da CONMEBOL, as punições previstas no artigo 16 do texto publicado em 2019, prevê:
No Ar: Futebol Alegria do Povo