Quinta-feira, 22 de maio de 2025

Quinta-feira, 22 de maio de 2025

Grêmio

Grêmio x Ypiranga: Escalações, momento das equipes e arbitragem

Compartilhe esta notícia:

Neste sábado (25), o Grêmio enfrentará o Ypiranga, na Arena, às 16h30. As equipes chegam em bons momentos, mas quem tem a obrigação de vencer é o tricolor, que foi derrotado por 2 a 1 no último domingo, no Colosso da Lagoa, em Erechim, pelo primeiro jogo desta semifinal de Gauchão. A primeira partida foi muito disputada, e a virada do Ypiranga pra cima do Grêmio veio após 2 pênaltis, que coroaram um bom segundo tempo do Canarinho. O tricolor, por sua vez, fez um excelente primeiro tempo e teve muitas chances claras para criar um placar mais elástico nos primeiros 45 minutos, inclusive em um pênalti desperdiçado por Luís Suárez.

Uma curiosidade que pautou a partida foi a de que, com a vitória, o Ypiranga chegou ao segundo triunfo sobre o Grêmio em toda a história. Um tabu que perdurava desde o Gauchão de 1994 foi quebrado, o de quase 30 anos e 18 confrontos de invencibilidade gremista no duelo. Os recordes quebrados não entram em campo, e a missão do treinador Luizinho Vieira, que comanda a equipe de Erechim, será mais dura do que derrubar um tabu: mais de 40 mil gremistas são esperados na Arena, e o Grêmio, mesmo desfalcado, ainda possui um esquema de jogo ofensivo que, caso seja efetivo, pode fazer a diferença na disputa.

GRÊMIO

Com vários desfalques, o Grêmio deve entrar em campo com um meio campo envolvendo Thiago Santos ou Lucas Silva, grandes alvos de críticas por parte da torcida, e Thaciano. A zaga também não é a que o torcedor está acostumado à ver: o parceiro de Bruno Alves ser[a Bruno Uvini, recém recuperado de lesão e ainda não testado o suficiente para ter uma boa amostragem na equipe. A grande força tricolor está no ataque: Bitello vive grande fase na equipe, e fará a trinca ofensiva com Ferreira e Vina. Além disso, é claro, sempre é bom lembrar do poder de decisão do uruguaio Luís Suárez, que conhece muito bem o caminho do gol.

Provável escalação: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini e Reinaldo; Thiago Santos (Lucas Silva) e Thaciano; Bitello, Ferreira e Vina; Luís Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

YPIRANGA

O técnico Luizinho Vieira conseguiu um grande resultado no jogo de ida, e entra em campo na “confortável” situação de jogar pelo empate. O Ypiranga já está garantido na terceira fase da Copa do Brasil, despachando o Red Bull Bragantino no Colosso da Lagoa há pouco mais de uma semana, e vive uma fase enorme que coroa bons trabalhos realizados dentro do clube nas últimas temporadas.

Provável escalação: Caíque; Gedeilson, Islan, Windson e PK; Lorran, João Pedro, Mossoró e Mateuzinho; Erick e Barbio (MV). Técnico: Luizinho Vieira.

ARBITRAGEM

Árbitro: Douglas Silva

Assistente 1: Tiago Kappes Diel

Assistente 2: Fagner Cortes

Quarto árbitro: Francisco Soares Dias

VAR: José Antônio Chaves Franco Filho

TRANSMISSÃO

A jornada esportiva será comandada por PC Carvalho, com comentários de Flávio Dal Pizzol. Jesiel Ellias será o comentarista de arbitragem e as reportagens serão de César Fabris e Leonardo Sonda. Guilherme Goulart estará no plantão atualizando todos os dados da partida. Você acompanha nossa transmissão na 95,9FM, no site radiogrenal.com.br ou no aplicativo da Rádio Grenal.

 

Compartilhe esta notícia:

No Ar: Boteco Grenal