Grêmio x Sampaio Corrêa: escalações, momento, arbitragem e transmissão

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio encara o Sampaio Corrêa neste sábado, às 11h, na Arena, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente o tricolor ocupa a 5ª colocação, com 18 pontos, a um do Sport, primeiro time dentro da zona de classificação para a elite do futebol brasileiro. Se perder, o tricolor será ultrapassado pelo próprio Sampaio Corrêa. A bolivia querida, se conquistar a vitória, empatara em pontos com a equipe gaucha, mas terá um numero maior de vitórias.

O último, e único, confronto entre as equipes aconteceu no ainda estádio Olímpico, no dia 27 de abril de 1974, em Porto Alegre-RS, e o Grêmio venceu por 2 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro 1974 (então Campeonato Nacional de Clubes). Os gols do jogo foram marcados por Mazinho, aos 45 minutos do primeiro tempo, e Torino, fechando o marcador aos 25 minutos da etapa final.

GRÊMIO

O Tricolor não sabe o que é perder desde a derrota para o Cruzeiro na 6ª rodada, mas ao mesmo tempo tem empatado muito (seis empates). O Grêmio tem 18 pontos e está a um ponto do Sport, primeiro time no G-4 da Série B. Kannemann, suspenso, será desfalque. Assim como Edílson e Elkesson, lesionados. Por outro lado, Bruno Alves e Diego Souza retornam para a equipe.

Escalação

Gabriel Grando; Rodrigues, Geromel e Bruno Alves; Jhonata Varela (Mateus Sarará), Thiago Santos, Bitello e Nicolas; Janderson, Diego Souza e Biel.

SAMPAIO CORRÊA 

A campanha do Sampaio tem sido de altos e baixos.  O time ainda não conseguiu engatar uma sequência de bons resultados. Com 16 pontos, está no meio do caminho entre o céu e o inferno. Começou a rodada a três pontos do G-4, mesma distância para o primeiro morador da zona de rebaixamento. Fora de casa somou somente um ponto em seis partidas. Pimentinha será desfalque pois não se recuperou de uma virose e Rafael Vila está suspenso. Por outro lado, João Victor, que se recuperou de lesão, e Eloir voltam ao time.

Escalações

Luiz Daniel; Mateusinho, Allan, Nilson Júnior e Lucas Hipólito (João Victor); André Luiz, Ferreira e Eloir; Renatinho, Gabriel Poveda e Ygor Catatau.

ARBITRAGEM 

Andre Luiz de Freitas Castro, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA) e Leone Carvalho Rocha (trio do GO). VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

TRANSMISSÃO

Você acompanha todos os detalhes desse jogo, a partir das 10h ao vivo na Rádio Grenal, com narração de PC Carvalho, comentários de Kalwyn Corrêa, reportagem de César Fabris e Bruno Soares , e plantão de Rogerio Bohlke. 

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Bruno Alves testa negativo para COVID-19 e deve jogar contra o Sampaio Corrêa
Grêmio apresenta última proposta para ter Lucas Leiva
Deixe seu comentário