Terça-feira, 20 de maio de 2025
O Grêmio tem uma decisão importante nesta terça-feira (20), às 21h30, na Arena, contra o CSA, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa Betano do Brasil. Após a derrota por 3 a 2 na partida de ida, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga direta nas oitavas de final. Se triunfar por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis.
De volta ao comando técnico após um afastamento por motivo familiar, Mano Menezes pode apostar em uma escalação ousada. Durante os treinos, o treinador ensaiou uma formação com quatro atacantes, apostando em maior poder ofensivo. Monsalve foi testado improvisado como volante, enquanto Cristian Olivera e Aravena ou Amuzu podem compor o setor ofensivo com Braithwaite e Arezo.
O Imortal vive um momento de pressão. São quatro jogos sem vencer, incluindo empate com Bragantino no Brasileirão, e derrotas para Godoy Cruz (Sul-Americana) e São Paulo. A equipe deve contar com retornos importantes, como Villasanti e Cristian Olivera, além da manutenção de Tiago Volpi no gol.
Provável escalação do Grêmio: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson (ou Wagner Leonardo), Kannemann e Marlon; Dodi, Villasanti, Monsalve, Cristian Olivera e Aravena (ou Amuzu); Braithwaite.
Desfalques: Cuéllar, Edenilson, Gustavo Martins, Rodrigo Ely, Igor Serrote e João Lucas.
Como chega o CSA
O CSA chega embalado pela vantagem no confronto e com a equipe titular descansada. O técnico Higo Magalhães poupou atletas na última rodada da Série C, visando o duelo em Porto Alegre. O meia Brayann, destaque da temporada, está fora por lesão no tornozelo, e Gabriel Vieira deve ser o substituto.
O time alagoano deve reforçar o meio com três volantes para segurar o ímpeto ofensivo gremista e jogar por um empate — resultado que o classifica. A vitória na ida foi construída com gols de Tiago Marques, Marcelinho e Brayann.
Provável escalação do CSA: Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Betão, Islan e Enzo; Camacho, Gustavo Nicola, Silas e Gabriel Vieira; Guilherme Cachoeira e Tiago Marques.
Desfalques: Brayann.
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (FIFA/SP)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP)
Assistente 2: Raphael de Albuquerque Lima (SP)
VAR: Daiane Muniz (FIFA/SP)
Quarto árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
A partida terá transmissão exclusiva pelo Prime Video.
No Ar: Grenal FC