Grêmio renova com Diego Souza por 6 meses em 2023

Diego Souza foi o artilheiro do Grêmio em 2022

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Um dos maiores mistérios envolvendo o elenco do Grêmio para a próxima temporada chegou ao fim. O tricolor renovou o contrato com o atacante Diego Souza, para disputar a Série A de 2023. O prazo inicial do contrato é de 6 meses, com cláusula de renovação automática por mais 6, a depender da produtividade do jogador.

O atacante de 37 anos aceitou reduzir seu salário para continuar na equipe gaúcha, que apostará em sua qualidade, mesmo com a idade avançada. Falando em idade, ela não mostrou ser um obstáculo grande para Diego, que foi o artilheiro do Grêmio na temporada de 2022. Incluindo o Gauchão, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série B, ele marcou 19 gols nos 42 jogos que participou. Na luta pelo acesso a elite do Brasileirão, o camisa 29 esteve presente em 32 das 38 rodadas, com uma média de 82 minutos por jogo.

Além da renovação com o treinador Renato Portaluppi, esta é outra ação de impacto da, até então, curta gestão do presidente Alberto Guerra, que busca reestruturar o Grêmio para a próxima temporada.

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Recopa Gaúcha de 2023 tem data marcada
Tricampeonato da América do Grêmio completa aniversário de cinco anos
Deixe seu comentário

No Ar: Contra Ataque