O Grêmio perdeu para o Vasco por 1 a 0 pelo Brasileirão

O Grêmio enfrentou  nesse domingo o Vasco, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, no jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de maior posse de bola e superioridade na partida, o Tricolor acabou derrotado pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o Grêmio não soma pontos nesta rodada e segue com 23, ocupando a sétima colocação.

O jogo começou favorável para os cariocas, que tiveram mais intensidade nos minutos iniciais, tanto que abriram o marcador logo aos 2 minutos, com Andrés Ríos. No decorrer da etapa, o Grêmio se reorganizou e passou a ter o domínio do jogo. O Vasco teve um jogador expulso aos 31 minutos, o que motivou o técnico Renato a providenciar sua primeira alteração, tirando Marcelo Oliveira para colocar Marinho, e assim buscar mais ofensividade. Mesmo controlando as ações e criando por mais vezes, o Tricolor não chegou a marcar.

Na etapa complementar, seguiu superior, mas teve dificuldade em furar a defesa adversária. O técnico Renato fez suas outras substituições: aos 14 minutos, colocou Douglas no lugar de Léo Moura e aos 23 minutos, Jael na posição de Jailson.

“A gente não fez muito por onde para dar certo. Para furar defesa adversária tem que tomar a decisão certa. Ter inteligência para isso. O Marinho é esse jogador, mas dobraram a marcação em cima dele. O Grêmio não fez nada para sequer empatar o jogo. Quando quis, já estava perdendo. O Vasco entrou com espírito de competição”, disse Portaluppi.

Vasco

Martín Silva; Luiz Gustavo, Breno, Ricardo e Henrique; Desábato, Andrey, Pikachu, Giovanni Augusto (Henriquez) e Kelvin (Thiago Galhardo) ; Andrés Rios (Paulo Victor). Técnico: Jorginho.

Grêmio

Marcelo Grohe; Léo Moura (Douglas), Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira (Marinho); Jaílson (Jael), Cícero e Ramiro; Luan, Everton e André.  Técnico: Renato Portaluppi.

 

Voltar Todas de Futebol

Compartilhe esta notícia:

Vasco 1 x 0 Grêmio
O Grêmio retomou os treinos de olho no duelo em casa contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro
Deixe seu comentário

No Ar: Dupla em Debate