Grêmio empata com o São Luiz e deixa liderança do Gauchão em xeque

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

No confronto contra o São Luiz neste sábado (10), o Grêmio enfrentou dificuldades, especialmente no primeiro tempo, onde desperdiçou várias chances claras de gol. O gol de Lucas Souza aos 13 minutos colocou o São Luiz em vantagem, enquanto o Tricolor lutava para se recuperar. Foi somente nos minutos finais que o Grêmio conseguiu igualar o placar, com Galdino marcando o gol de empate. Apesar de estender sua série invicta no Gauchão para seis jogos, o empate deixou o Grêmio vulnerável à perda da liderança, caso seu maior rival vença seu jogo no domingo.

O duelo marcou não apenas a baixa de pontos, mas também de Jhonata Robert, que novamente acabou se machucando e deu vaga para Gustavo Nunes. Por outro lado, a boa notícia foi o gol de Galdino, o qual novamente se mostrou importante para o time de Renato Portaluppi.

PRIMEIRO TEMPO

Na montagem da equipe, Renato Gaúcho surpreendeu ao optar por Jhonata Robert na ponta esquerda desde o início, uma escolha que chamou a atenção, já que o jogador não começava uma partida pelo time principal desde janeiro de 2022. Robert iniciou bem, mas aos 41 minutos, foi obrigado a deixar o campo devido a uma nova lesão no joelho, interrompendo sua atuação promissora. No setor ofensivo, ao lado de Robert, estavam André Henrique pela direita e João Pedro Galvão centralizado. No entanto, o cenroavante irritou a torcida ao desperdiçar três oportunidades claras de gol durante o primeiro tempo, evidenciando a necessidade de maior efetividade no ataque.

Os 38 graus da Arena fizeram com que o jogo tivesse um ritmo muito baixo do esperado. Com isso, as equipes poucos produziram, com exceção de dois lances específicos, em que o time de Renato parou no erro conjunto de André Henrique e João Pedro Galvão, além da ótima chance criada pelos visitantes, que pararam, literalmente, na trave, após definição alvirrubra.

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, o calor do jogo passou para o campo. Isso porque o São Luiz veio disposto a vencer o jogo. Com isso, após troca de passes na grande área, Lucas Souza carimbou a meta de Marchesin e fez com que o São Luiz se tornasse o primeiro time da temporada a abrir um placar contra o Grêmio.

Após o gol adversário, Renato se viu obrigado a mexer no time e promoveu mais alterações. Antes disso, o comandante já havia incluído Galdino na equipe, na vaga de Cristaldo. Assim, Dodi e Rubens também foram inclusos na vaga de Geromel e Kanneman e deram volume ao time do Grêmio.

A busca pelo empate não deu em outra; Galdino tratou de demonstrar sua polivalência novamente e colocou a bola na rede para empatar o marcador.

Mesmo com o empate, o Grêmio pouco pôde fazer para ampliar e viu um São Luiz mais forte fisicamente e tentando criar chances para voltar à liderança do placar.

O próximo compromisso tricolor será na quarta-feira, às 19h, em Erechim.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO – Marchesin; João Pedro, Pedro Geromel (Dodi), Kannemann (Rubens) e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo (Nathan); André, João Pedro Galvão (Everton Galdino) e Jhonata Robert (Gustavo Gomes). Técnico: Renato Gaúcho

SÃO LUIZ – Raul; João Vitor (Wesley), Ricardo Thalheimer, Bruno Jesus e Márcio Duarte; Lucas Hulk, Gabriel Davis (Mateus Santana), Guilherme Dal Pian (Felipe Baiano), Vini Peixoto (Lucas Souza) e Gabriel Pereira; Borasi (Ramires). Técnico: Alessandro Telles.

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio x São Luiz: Escalações, como chegam as equipes e transmissão
Ypiranga x Grêmio: Escalações, como chegam as equipes e transmissão
Deixe seu comentário

No Ar: Contra Ataque