Grêmio consegue efeito suspensivo no STJD e poderá mandar jogos na Arena até o julgamento final

O Tricolor poderá mandar normalmente suas partidas na Arena até que o último julgamento aconteça.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O pedido de efeito suspensivo solicitado pelo Grêmio no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi deferido na tarde desta terça-feira (27). Com isso, o clube está liberado do cumprimento da pena de perda de três mandos de campo e a multa de R$ 100 mil até o julgamento final, que ainda não tem data para acontecer. Na prática, o Grêmio poderá jogar na Arena em Porto Alegre até o julgamento final do caso. O pedido foi acolhido pelo relator do processo no Pleno, auditor Felipe Bevilacqua.

Na última terça-feira (20), O Tricolor havia sido punido pelo STJD com a perda de três mandos de campo e o pagamento de uma multa de R$ 100 mil. A punição ocorreu por conta da briga no setor da arquibancada norte, no empate em 2 a 2 diante o Cruzeiro, na 25ª rodada da Série B.

A diretoria gremista se mostrava confiante no sucesso do pedido de efeito suspensivo já na data que foi divulgada a punição, no dia 20 de setembro. Na oportunidade, o Presidente Romildo Bolzan Júnior disse: “Eu particularmente deposito muita confiança de termos o efeito suspensivo até o julgamento final disso.

Na mesma entrevista, o mandatário do clube foi além e também se mostrou confiança na absolvição no clube no julgamento final. “Acredito que em grau de recurso, possamos buscar uma absolvição. A decisão foi por 3 a 2, não foi por unanimidade. Sendo que o último voto, parecia que ia se encaminhar favorável ao Grêmio.”, disse o Presidente.

Com a decisão do STJD, a partida da próxima terça-feira (04) contra o CSA-AL, às 19h, está confirmada para a Arena em Porto Alegre. 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Renato dispara contra Tiago Nunes: “O que ganhou como treinador até hoje?”
Geromel é o segundo em minutos em campo pelo Grêmio na temporada; veja os números
Deixe seu comentário

No Ar: Dupla em Debate - Prorrogação