Gauchão: o grande laboratório de Mano Menezes

Mano Menezes ainda trabalha para definir um time titular

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

No ano de 2022, o Internacional desempenhou um bom futebol no Campeonato Brasileiro, conquistando a vice-colocação ao final da temporada. Com isso, muito se teve a ideia de que o colorado tinha em mãos um time pronto, isso se deve pelas poucas saídas no elenco e principalmente no time titular que atuou durante a temporada de 2022. Com essa convicção, a direção do Inter realizou poucas contratações e dispensas nesse início de ano, apenas dois pilares foram desligados do Inter, sendo eles, Taison que rumou em direção a Grécia e Edenilson que se transferiu ao Galo.

Ao decorrer do Gauchão, cada vez mais, essa ideia de time pronto acaba por se desfazer. Hoje, são diversas as dúvidas no time titular do Internacional, inclusive, chegadas como a de Luiz Adriano, Valencia e Aránguiz, são contratações que serão aproveitadas ao nível de titularidade. O centroavante Alemão que desempenhou um bom futebol no ano da sua chegada ao Beira-Rio, acabou decaindo muito em relação a suas atuações dentro de campo, abrindo margem para novas contratações para o setor de ataque. Hoje, Luiz Adriano se coloca como provável titular, no seu reencontro com a torcida colorada dentro do Beira-Rio, Luiz Adriano já deixou sua marca na goleada colorada por 4×1 em cima da equipe do Esportivo, dessa forma, tirando cada vez mais espaço do Alemão no time titular do Inter.

Outra questão que gera indefinições no Internacional, é o setor de meio-campo. De Pena, não começou o ano mantendo o nível de atuação do ano passado. Em contrapartida, Matheus Dias, revelação da base, vem ganhando cada vez mais espaço, ganhando até mesmo elogios do auxiliar técnico que esteve presente na casamata colorada enquanto o técnico Mano Menezes cumpria suspensão. Também é válido relembrar que o presidente Alessandro Barcellos viajou a Europa para fechar a contratação de Aranguiz que virá por pré-contrato, que certamente disputará uma vaga no time principal. Outro jogador que cada vez mais se firma no time tiular, é o meia Maurício, que terminou o ano passado como titular, e dessa mesma forma iniciou o ano, porém, no jogo mais difícil do ano até o momento, o clássico Gre-Nal, Maurício foi retirado do time principal por questão de “estratégia” e logo no seu retorno ao elenco titular já assinou um gol e uma assistência contra a equipe do Esportivo.

Mesmo sendo artilheiro da competição, com 8 gols, Pedro Henrique ainda tem sua titularidade em risco, Mano Menezes já demonstrou que sua prioridade é o extrema pela esquerda, Wanderson. O Inter se classificou em segundo lugar nessa primeira fase do gauchão, dessa forma, irá encarar o terceiro colorado, Caxias, na semifinal. O colorado terá pela frente uma semana livre para treinamentos e adequação do time para encarar o Caxias, confronto esse que ocorrerá fora de casa somente no próximo fim de semana, dia 18, no Estádio Centenário.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

“Todos nós sentimos, os jogadores estavam indignados pela derrota”, falou Sidnei Lobo sobre o Grenal
Presidente Alessandro Barcellos para a Rádio Grenal: “Não conheço nenhum clube que tenha conseguido ganhar um brasileiro com um déficit gigantesco.”
Deixe seu comentário

No Ar: Boteco Grenal