Fora de casa, Inter empata sem gols com o Novo Hamburgo pelo Campeonato Gaúcho

Colorado é vice-líder do torneio, com 9 pontos.

Foto: Ricardo Duarte / S.C.Internacional

Jogando fora de casa na noite deste domingo (5), o Inter empatou em 0 a 0 com o Novo Hamburgo, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. O placar manteve o Colorado na vice-liderança do torneio (9 pontos), porém ainda mais distante do topo da tabela, ocupado pelo Grêmio (15 pontos), ao passo que a equipe do Vale do Sinos está em décimo (3 pontos).

O próximo compromisso do time sob o comando de Mano Menezes está marcado para as 21h30min de quarta-feira (8) no Estádio Beira-Rio, contra o Caxias – terceiro colocado (8 pontos). Já no sábado (11), será a vez de enfrentar o Brasil de Pelotas na casa do adversário, em sexto lugar (também com 8 pontos).

Resumo do duelo

O primeiro tempo foi truncado, inclusive pelas condições do gramado do Estádio do Vale: irregular, assim como problemas de iluminação por causa dos refletores.

Sobre o jogo em si, pode-se dizer que o Inter foi responsável pelas melhores chances de finalização e quase abriu o marcador em duas ocasiões nos acréscimos do primeiro tempo. A equipe do Novo Hamburgo, por sua vez, chegou perto de uma vitória com Lucas Gaúcho.

Na etapa complementar, o time anfitrião voltou melhor e tentou pressionar, mas o Colorado “segurou o tranco” e recuperou a posse de bola – sem conseguir transformar essa vantagem técnica em gols. ​

A melhor chance dos visitantes no segundo tempo se deu quando o cronômetro mostrava 36 minutos: o lateral Bustos avançou pela direita, invadiu a área e cruzou, mas o atacante Wanderson perdeu a oportunidade, ao emendar de pé esquerdo um chute sem direção.

Aos 46 minutos, o meia colorado Alan Patrick driblou uma série de cinco adversários, emendou o chute e só não fez um gol-de-placa por detalhe: a bola “explodiu” na trave direita.

Ficha técnica

– Novo Hamburgo: Lucas Maticoli, Itaqui, Kesley, Mattis, João Vinicius (Barbieri), Zé Vitor, Luis Meneses (Vini, Charopem), Fraga, Dionathã (Nicolas Ferri), Lucas Gaúcho (Patrick) e Matheus Lagoa (Maurinho). Técnico: Edinho Rosa.

– Inter: Keiller, Mário Fernandes, Moledo (Bustos), Vitão, Renê, Baralhas, De Pena (Johnny), Alan Patrick, Wanderson (Estêvão), Alemão (Mauricio) e Pedro Henrique (Lucca). Técnico: Mano Menezes.

– Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Estefani Adriati Estrela da Rosa.

Ouça o comentário de Roberto Pato Moure sobre a partida:

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Novo Hamburgo x Inter: Escalação, momentos, arbitragem e transmissão
“É quase impossível jogar futebol nesse campo, é um desrespeito com o futebol gaúcho”, disse Mano Menezes após o empate contra o Novo Hamburgo
Deixe seu comentário

No Ar: Café Com Futebol