Terça-feira, 27 de janeiro de 2026
Fluminense e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (28), às 19h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marca a estreia das duas equipes na competição nacional e promete um confronto equilibrado entre tricolores.
O Fluminense vive um bom momento na temporada. A equipe carioca chega embalada por duas vitórias consecutivas, sendo a mais recente no clássico contra o Flamengo, por 2 a 1. O resultado manteve o Tricolor das Laranjeiras na liderança do Grupo B do Campeonato Carioca, com nove pontos em quatro partidas.
A partida também marca a estreia de Luis Zubeldía no comando técnico do clube em 2026. O treinador retorna após se recuperar de uma cirurgia e reassume a equipe, que vinha sendo dirigida pelo auxiliar Maxi Cuberas, responsável por rodar o elenco nas últimas rodadas do Estadual.
O Grêmio busca uma reação imediata após a derrota por 4 a 2 para o Internacional no primeiro Gre-Nal da temporada. O revés interrompeu a sequência positiva da equipe, que, mesmo assim, segue na liderança do Grupo B do Campeonato Gaúcho, com nove pontos conquistados.
O técnico Luis Castro avalia possíveis mudanças na equipe titular, tentando ajustar o time após o resultado negativo no clássico e iniciar o Brasileirão com um resultado positivo fora de casa.
A partida desta quarta-feira (28) terá transmissão da Record, na TV aberta, e do Premiere, no sistema pay-per-view. A bola rola às 19h30 (horário de Brasília).
Fluminense
Com o retorno de Zubeldía, o Tricolor deve ir a campo com força máxima:
Fábio; Samuel Xavier, Jemmes, Freytes e Guilherme Arana; Martinelli, Ganso (Nonato) e Lucho Acosta; Canobbio, Serna e Everaldo (John Kennedy).
Grêmio
O Tricolor Gaúcho não tem novos desfalques, mas segue com baixas importantes:
Weverton; Marcos Rocha, Noriega, Wagner Leonardo e Marlon; Arthur Melo, Tiaguinho e Cristaldo; Amuzu, Carlos Vinícius e Tetê (Willian).
Luis Castro segue sem poder contar com Kannemann, Braithwaite, Villasanti e Pavón, todos entregues ao departamento médico.
A arbitragem da partida será comandada por Davi de Oliveira Lacerda (ES).
Os auxiliares serão Luanderson Lima dos Santos (BA) e Douglas Pagung (ES).
No VAR, estará Caio Max Augusto Vieira (GO).