Fim de uma era: Renato Portaluppi não é mais técnico do Grêmio

Técnico estava no comando da equipe gremista desde 2016

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Renato Portaluppi não é mais técnico do Grêmio. O treinador pediu demissão na manhã desta quinta-feira, após a eliminação na terceira fase da Libertadores, na noite de quarta-feira. Em nota oficial, o clube diz que a saída foi em “comum acordo”.

As duas derrotas para o Independiente del Valle que deixaram o Grêmio fora da fase de grupos da Libertadores pela primeira vez na história do clube, culminou em críticas internas e também externas, principalmente nas redes sociais. Pela manhã, a o conselho administrativo do clube se reuniu para debater o futuro do departamento de futebol. Conforme apurou a reportagem da Rádio Grenal, o próprio técnico entrou em contato com o presidente para anunciar a decisão.

Esta foi a terceira passagem de Renato no Grêmio, quando virou o técnico com mais jogos na história do clube e ganhou uma estátua na Arena. Além de conquistar os títulos da Copa do Brasil (2016), da Libertadores (2017), da Recopa Sul-Americana (2018), de três estaduais (2018, 2019 e 2020) e uma Recopa Gaúcha (2019).

O treinador Thiago Gomes, da equipe sub-21, será o comandante nas próximas partidas.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Cláudio Oderich comenta possível saída de Renato: “Avaliar o que é melhor para o Grêmio”
Caxias x Grêmio: escalações, momentos, arbitragem e transmissão
Deixe seu comentário

No Ar: Dupla em Debate - Prorrogação