FGF lança projeto Conhecer para trabalhar em conjunto com os clubes gaúchos

Foto: Ricardo Rimoli/FGF

A Federação Gaúcha de Futebol – FGF anuncia o lançamento do projeto Conhecer, que tem o objetivo de colocar a entidade ainda mais próxima aos clubes, para conhecer necessidades e trabalhar em conjunto para a evolução do futebol do Rio Grande do Sul.

Um dos pilares do Projeto Conhecer é a criação de uma comitiva que irá realizar visitas a clubes que participam das competições organizadas pela FGF. Além da diretoria da Federação, a organização do projeto contou com a participação da psicóloga e MBA em gestão empresarial, Andréa Abs de Agosto.

Conheça a comitiva:

Lauro Ferreira da Silva – Apelidado pela torcida do Juventude de Laurinho Guerreiro, o ex-volante se tornou um dos jogadores históricos do clube ao ser campeão brasileiro em 1994, campeão gaúcho em 1998 e da Copa do Brasil em 1999. É formado em Educação Física pelo Centro Universitário da Serra Gaúcha – FSG.

Cláudio Duarte – Lateral-direito do Internacional entre 1969 e 1977, participando do octacampeonato gaúcho e do bicampeonato brasileiro, de 1975 e 1976. Como treinador, comandou diversos clubes, entre eles o próprio Internacional em 1978, quando foi campeão estadual. Em 1979, foi supervisor técnico do Inter no título brasileiro. Como treinador, também conquistou a primeira edição da Copa do Brasil com o Grêmio, em 1989. Após a aposentadoria como treinador em 2009, trabalhou como comentarista esportivo em veículos do Estado.

Prof. Dr. Elio Carravetta – Especialista em ciências do desporto e ex-coordenador de performance e saúde do Internacional.

Ademir Calovi – Atuou como coordenador das categorias de base do Internacional durante 24 anos e atualmente é coordenador do departamento de capacitação da FGF.

Prof. José Cicero Moraes – Doutor em ciências do desporto e mestre em ciência do movimento humano e integrante do departamento de capacitação da FGF.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Notícias

Compartilhe esta notícia:

Grêmio vence o CSA por 2 a 0 e se aproxima do retorno à Série A em 2023
Os desfalques do Inter para encarar o Coritiba
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal FC