Quinta-feira, 19 de março de 2026
Depois de quatro jogos sem vitória, o time comandado por Renato Portaluppi voltou a terminar uma partida estando em vantagem no placar. Segundo o técnico, a vitória por 3 a 1 no clássico foi a melhor atuação da equipe no ano, mas ressaltou: “Exibição de gala e futebol redondo, mas precisamos ter os pés no chão, fomos bem também no GreNal do Gauchão.”
A semana foi de mistério dos dois lados, e o tricolor surpreendeu com a escalação de 3 zagueiros, um esquema que venceu o ABC na ida da copa do brasil, mas também foi derrotado no Alianz Parque, para o Palmeiras, por 4 a 1. Segundo o técnico, a ideia foi mudar o plano. “Não podemos ficar somente no Plano A, estou sempre pensando para poder surpreender o adversário. Importante é ter variação.”
Apesar da vitória, uma cena se repetiu na partida. Walter Kannemann recebeu dois cartões amarelo e acabou sendo expulso. Nesta temporada, o zagueiro argentino já soma 16 amarelos e dois vermelhos em 21 jogos. Segundo o comandante do tricolor, o camisa 4 já está desculpado. “O Kannemann é um leão preso na jaula, se entrega o tempo todo e as vezes exagera.”
O tricolor está de folga nesta segunda-feira, 22, e na próxima terça-feira, 23, realiza um jogo treino no CT Presidente Luiz Carvalho, contra o São José. Com a semana cheia para trabalhar, o time de Renato só volta a campo no próximo sábado, contra o Athlético Paranaense, na Arena da Baixada.
Bruno Alves, substituído no intervalo devido a um pisão, será reavaliado e pode ser um desfalque, além de Kannemann, suspenso. Com o gramado sintético, preservações são possíveis. Suárez e Bitello podem não viajar para Curitiba.