Everton Galdino e Bruno Uvini são apresentados como novos reforços do Grêmio

Apresentação de Everton Galdino e Bruno Uvini é mais uma da série de reforços do tricolor para 2023.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Nesta segunda-feira (19), o Grêmio anunciou 2 novos reforços para a temporada de 2023: na parte da frente da escalação, o meia ofensivo Everton Galdino chega direto da Tombense, de Minas Gerais. No setor defensivo, o zagueiro Bruno Uvini estava livre no mercado após rescindir com o FC Tokyo, do Japão, e chega para auxiliar a zaga tricolor.

Bruno Uvini falou primeiro na apresentação, comentando logo no início sobre seu período recente sem entrar em campo, devido a recisão: “Infelizmente nenhum jogador quer passar por isso. A principal felicidade de um atleta é jogar. Fui impedido de jogar por um tema burocrático, contratual. Nesse momento, que a gente se encontra nessa situação difícil, tive que me reinventar. Ali, eu tive que me cuidar mais, fazer sacrifícios, acreditando que ia vir uma oportunidade, e ela veio, pude chegar no Grêmio e estar preparado”.

O zagueiro de 31 anos destacou em seguida sobre receber a proposta do tricolor para voltar a jogar: “Apesar de ter passado por quase tudo no futebol, desde ser campeão até os momentos ruins, você receber uma ligação do Grêmio é motivo de orgulho máximo”.

Já Everton Galdino também falou sobre sua chegada, demonstrando entusiasmo: “Agradeço a todo o staff do Grêmio, que tornou possível essa negociação. Chego muito feliz, muito motivado, espero que juntos possamos conquistar grandes títulos em 2023. Sou meia de origem, jogo pela extrema, já atuei de falso 9 também. Acho que a canhotinha de fora da área ali pode dar muitas alegrias ao torcedor gremista”.

“Fui muito bem recebido pelos companheiros. Na nossa apresentação, o grupo e os funcionários nos responderam muito bem. Não só eu, mas também o Reinaldo e o Bruno Uvini que se apresentaram primeiro. Ainda não tive uma conversa com o Renato (Portaluppi), mas com certeza vamos procurar aprender ao máximo com a carreira que ele teve”.

O tricolor ainda espera as apresentações do uruguaio Felipe Carballo, que chegou hoje em Porto Alegre, e do argentino Franco Cristaldo, que deverá desembarcar amanhã no Aeroporto Salgado Filho.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio anuncia a contratação de Gustavinho
Grêmio anuncia Felipe Carballo como seu novo reforço
Deixe seu comentário

No Ar: Contra Ataque