Equipes gaúchas cumprem missão e classificam na Copa do Brasil 2024

Foto: Julio Costa

Se por um lado o Inter visa afastar os fantasmas da Copa do Brasil, contra o Asa, na próxima quarta-feira (28), em contrapartida, os gaúchos que já estrearam no torneio mais democrático do país representaram o Rio Grande do Sul com classificação e estão na próxima fase da competição, já que Ypiranga e São Luiz cumpriram a missão estipulada na primeira rodada.

Na última quarta-feira (21), o Ypiranga foi o primeiro entre os gaúchos a disputar o torneio. Depois de sair atrás no placar, contra o River do Piauí, o Canarinho conseguiu o empate na reta final, com gol de cabeça marcado por Fernando.

Horas após o triunfo da equipe de Erechim, o São Luiz foi o encarregado de defender a bandeira gaúcha. Com uma dura missão, contra o Ituano-SP, os comandados de Alessandro Telles derrotaram o time de Itu, por 2 a 1, e avançaram para a próxima fase. Com o triunfo, o treinador alvirrubro se emocionou discursando no vestiário do 19 de Outubro.

Agora, a defesa do estado na competição está com Inter, Caxias e Juventude. O primeiro compromisso será do time de Roger Machado, que enfrenta o Iguatu, na terça-feira (27). Depois disso, o Colorado e o rival alviverde jogam na quarta (28), contra Asa de Arapiraca e Portuguesa Santista, sendo o compromisso do Inter na casa do Asa e o caxiense em território paulista.

Por fim, o Grêmio tem participação agendada apenas nas fases seguintes, já que os clubes que disputam a Libertadores não disputam os primeiros compromissos da competição.

Voltar Todas de Copa do Brasil

Compartilhe esta notícia:

O retrospecto da dupla Grenal em oitavas de final da Copa do Brasil
ASA X INTER: Escalações, transmissão e como chegam as equipes
Deixe seu comentário

No Ar: Toque Direto