Entenda: A novela entre Jean Pyerre, Athletico-PR e clube turco

Jean Pyerre foi afastado do grupo de jogadores pela direção gremista ainda no final da temporada 2021

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A novela sobre o futuro de Jean Pyerre continua. Conforme apurado pela reportagem da Rádio Grenal, o Giresunspor, da Turquia, ofereceu 15 meses de empréstimo pelo jogador do Grêmio, com duas opções de compra: 3 milhões de euros (R$ 18 milhões na atual cotação) no final do ano ou 3,3 milhões de euros (R$ 20 milhões) ao final do tempo de contrato estipulado.

O grande X da questão é que o Grêmio só liberará Jean Pyerre se o jogador renovar com o clube gaúcho. Atualmente, o meia tem contrato até o final de 2023, e o empréstimo aos turcos teria duração até metade do ano que vem, podendo ao fim do vínculo assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Objetivo do tricolor é não perder o atleta de graça. O tempo do novo contrato sugerido pelo Grêmio é até o final de 2024.

Ao mesmo tempo, o Athletico-PR cobra uma resposta de Jean Pyerre pela desistência do atleta de atuar na equipe. O clube afirma que o jogador assinou o contrato. A defesa de Jean Pyerre irá responder ainda nesta quarta-feira (19) que o jogador não assinou nenhum contrato, e sim, um termo, que tinha validade até o dia 31 de dezembro de 2021. Porém, os paranaenses garantem que a data acima era a validade da proposta, que foi assinada dentro do prazo.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

De olho em novas opções, Inter iniciará 2022 com Heitor, Mazetti e Mercado para a lateral-direita
Um dos destaques da categoria, Cuiabano é promovido para o time de transição do Grêmio
Deixe seu comentário