Enner Valencia termina a temporada como vice-artilheiro do Inter

Atacante (foto), que estreou em julho, anotou 13 gols pelo Colorado, três a menos que Alan Patrick

Foto: (Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

O atacante Enner Valencia não conseguiu proporcionar ao Inter o tão desejado tricampeonato da Libertadores. No entanto, o equatoriano confirmou possuir um aguçado faro de gol. O jogador, que estreou pelo clube em julho, encerrou a temporada como vice-artilheiro da equipe, vestindo a camisa 13.

Valencia marcou 13 gols em 28 partidas, alcançando uma média de 0,46 gol por jogo. O mais recente do atleta estrangeiro ocorreu na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo na noite de quarta-feira, ao aproveitar o cruzamento de Mauricio.

O atacante ficou apenas atrás de Alan Patrick, que registrou 16 gols, mas em 62 partidas pela equipe. O pódio foi completado por Pedro Henrique, que alcançou a marca de 12 gols ao marcar o terceiro dos gaúchos diante do Botafogo, superando Mauricio.

O desempenho de Valencia enche os torcedores colorados de esperança. Afinal, além de ter chegado na metade do ano, o jogador de 34 anos não teve férias.

Contratado após se destacar no Fenerbahçe, da Turquia, o atacante ainda enfrentou a Copa do Mundo no Catar em 2022, enquanto grande parte dos jogadores desfrutava de um período de descanso.

Aliás, se pegar o ano de 2023, Valencia termina com 33 gols, entre Inter, Fenerbahçe (18) e Equador (2), além de contribuir com cinco assistências.

O atacante terá as férias para, enfim, descansar e recuperar do incômodo. A expectativa reina de como voltará para a próxima temporada. Não pelas dores, mas por conta da expectativa do que apresentará em um ano completo.

Voltar Todas de Internacional

Compartilhe esta notícia:

Coudet expressa vontade de continuar no Inter, porém aguarda resultado das eleições: “Só vou falar depois”
“Não sou tão burro”, diz o técnico do Inter ao falar da temporada 2023
Deixe seu comentário

No Ar: Contra Ataque