Encantado com o início de temporada: Coudet celebra goleada sobre o Ypiranga e elogia “energia positiva” do Inter

Foto: Rádio Grenal

Eduardo Coudet está confiante no início de temporada do Inter no Gauchão. Após a goleada por 3 a 0 sobre o Ypiranga no sábado (27), no Beira-Rio, o técnico argentino mostrou otimismo na entrevista coletiva, destacando a chegada de novos jogadores, o que proporciona maiores opções no elenco e facilita o rodízio dos atletas no Campeonato Estadual.

“É impossível não ter ilusão. Tem o compromisso dos atletas, diretoria, todos os funcionários. É uma energia positiva. Sim, vivemos a ilusão”, comentou o treinador.

Apesar das cinco contratações anunciadas até então, o técnico não deixou de abordar possíveis outras negociações em andamento pelo clube. Na posição de goleiro no time colorado, Anthoni, que estava atrás de Rochet e Ivan na hierarquia do elenco, tem recebido oportunidades nas duas últimas partidas devido às lesões de seus colegas de posição. Até o momento, Anthoni não sofreu nenhum gol e conta com o prestígio de Coudet, que deixou claro não ter pressa para a reposição.

“Ele está fazendo bem. É um trabalho defensivo de bloco, de grupo. Claro que o goleiro é importante também. Vamos com tranquilidade. Não vamos fazer nenhuma negociação apressada se não temos certeza de que podemos encontrar algum jogador que nos dê algo a mais”, confirmou.

Por fim, Coudet admitiu a mudança no esquema tático adotado do primeiro para o segundo tempo, ocorrida logo após a entrada de Lucas Alario na vaga do volante Bruno Henrique. Ele ressaltou que essa alteração de formação não estava programada antes da partida. Apesar do imprevisto, o argentino elogiou o desempenho dos atletas, mas fez um pedido por mais chutes a gol. O treinador destacou a qualidade na troca de passes e o ritmo de jogo, mas expressou a necessidade de aumentar as tentativas de finalização.

“Quando você junta jogadores que jogam muito bem, tem que enfatizar o tempo todo porque sempre tem a tentação de um passe a mais. Mas isso é coisa que temos que trabalhar”, disse.

Líder do Gauchão, o Inter volta a campo na quarta-feira (31), quando visitará o Guarany de Bagé, no Estádio Estrela D’alva, às 18h30min, pela quarta rodada do Gauchão.

Voltar Todas de Internacional

Compartilhe esta notícia:

No Beira-Rio, Inter vence o Ypiranga por 3 a 0 pelo Campeonato Gaúcho
Inter busca alternativa para a lateral-esquerda
Deixe seu comentário

No Ar: Contra Ataque