Segunda-feira, 23 de março de 2026

Segunda-feira, 23 de março de 2026

Grêmio

Em reencontro com Renato Portaluppi, Grêmio perde para o Vasco por 2 a 1 no Brasileirão

Compartilhe esta notícia:

Tricolor sai atrás por dois gols, diminui ainda no primeiro tempo e pressiona na etapa final, mas não evita derrota por 2 a 1 em São Januário

Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio foi derrotado pelo Vasco por 2 a 1 no domingo (22), em São Januário, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada por um início decisivo dos cariocas e uma reação gremista que não se converteu em empate.

O Vasco abriu o placar logo no começo, em jogada rápida, e ampliou ainda na primeira etapa após explorar falhas defensivas do Grêmio. Com dificuldades na marcação, o tricolor saiu em desvantagem de dois gols antes dos 35 minutos.

A resposta veio ainda no primeiro tempo: Carlos Vinícius aproveitou erro da defesa adversária e descontou, recolocando o Grêmio no jogo antes do intervalo.

Na etapa final, o Tricolor teve mais posse de bola e passou a pressionar, criando chances principalmente em bolas levantadas na área. Apesar do volume ofensivo, a equipe não conseguiu ser eficiente nas finalizações e parou na defesa do Vasco.

O Grêmio cresceu ao longo da partida, mas pagou pelo início abaixo e pela falta de precisão no ataque, fatores que determinaram a derrota fora de casa.

A próxima partida do Grêmio após a Data Fifa será contra o Palmeiras, fora de casa, pela sequência do Campeonato Brasileiro, porém a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou oficialmente a data e o horário do confronto, já que o detalhamento da tabela é divulgado de forma gradual ao longo da competição; a expectativa é de que a definição seja anunciada nos próximos dias.

Compartilhe esta notícia:

Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Café Com Futebol