Domingo, 25 de outubro de 2026
Após vitória sobre o Botafogo, treinador destaca mudança de comportamento do elenco, elogia Kauan Jesus e projeta sequência do Brasileirão.
Foto: Ricardo Duarte/S.C. InternacionalO técnico Eduardo Baptista destacou a evolução coletiva do Inter após a vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, no sábado (24), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva no Beira-Rio, o treinador valorizou a postura apresentada pela equipe, mas ressaltou que a saída da zona de rebaixamento ainda não representa o cumprimento do objetivo da temporada.
Depois da derrota por 2 a 0 para o Mirassol, na rodada anterior, Baptista havia demonstrado confiança na preparação para o confronto com os cariocas. Segundo o comandante, os jogadores assimilaram rapidamente as mudanças propostas pela comissão técnica, especialmente em relação à intensidade, à marcação e ao comportamento dentro de campo.
O treinador também destacou o funcionamento do sistema com alas. Na avaliação de Baptista, a participação de Braian Aguirre e Matheus Bahia na construção do primeiro gol representou uma das características que busca implementar na equipe.
Outro jogador elogiado foi Alerrandro. Apesar de atravessar um período sem marcar gols, o centroavante participou diretamente do terceiro gol ao servir Bernabei, em vez de buscar a finalização. Para Baptista, a escolha demonstrou comprometimento com o resultado coletivo.
A situação do goleiro Kauan Jesus também foi abordada. Destaque diante do Botafogo, o jovem de 23 anos recebeu a confiança do treinador para seguir como titular contra o Fluminense, mesmo com o retorno de Matheus Cunha após suspensão. Kauan, entretanto, será avaliado após deixar o confronto com câimbras nas duas pernas.
Apesar do resultado positivo, Baptista adotou um discurso de cautela e lembrou que o Inter ainda precisa pontuar para garantir a permanência na Série A.
— E também é importante saber que nós não resolvemos o nosso problema ainda — afirmou o treinador.
Para o próximo compromisso, diante do Fluminense, na quarta-feira (28), o técnico voltará a contar com Mercado, Villagra e Vitinho, que cumpriram suspensão. O retorno dos jogadores amplia as alternativas para a montagem da equipe que enfrentará os cariocas no Maracanã.