Coudet enaltece vitória contra o Tomayapo e projeta decisão contra o Delfín pela Sul-Americana: “Se vencermos, estaremos classificados”

Foto: Ricardo Duarte / Inter

O Inter está a caminho dos playoffs da Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (4), o Colorado venceu o Real Tomayapo por 2 a 0, com gols de Bruno Gomes e Alario. No entanto, ainda precisa superar o Delfín para garantir sua classificação na próxima fase do torneio continental.

Para o técnico Eduardo Coudet, o resultado positivo conquistado em Tarija, na Bolívia, foi um passo importante para seguir na disputa, mas ele ressaltou que o placar poderia ter sido mais elástico.

“Chegamos 50 vezes ao último terço. Tivemos muitas situações. Queríamos fazer mais gols. Estou contente. É o segundo jogo que ganhamos. Vamos jogar na casa do Juventude no sábado, sabendo que se vencermos estamos classificados”, afirmou.

No sábado (8), o Internacional retornará a atuar no Rio Grande do Sul pela primeira vez desde a tragédia climática, onde decidirá seu futuro na Sul-Americana. Uma vitória simples classifica o time gaúcho, enquanto empate ou derrota significam eliminação.

“Estamos contando os dias para voltar a Porto Alegre e encontrar a família, o que é muito importante. As dificuldades estão aí. Temos um grande grupo, com muita qualidade”, comentou Coudet.

Dentro de campo, o treinador argentino promoveu uma série de mudanças na equipe, incluindo a estreia do goleiro Fabrício, contratado junto ao Nova Iguaçu, e o retorno do meia Hyoran, que não disputava uma partida desde março. Segundo ele, esses jogadores têm apresentado bom rendimento e mereciam oportunidades.

“Demos minutos a jogadores que ainda não tinham recebido chances. Fizemos uma boa partida fora de casa. Jogaremos fora de casa por um bom tempo ainda. Valorizo a cabeça dos jogadores”, justificou.

Inter e Delfín se enfrentam no próximo sábado (8), às 21h30min, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Na tabela, ambos estão igualados com oito pontos no Grupo C.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Na Bolívia, Inter vence o Real Tomayapo por 2 a 0 pela Copa Sul-Americana
Inter realiza últimos treinos em São Paulo antes de voltar ao Rio Grande do Sul
Deixe seu comentário

No Ar: Futebol Alegria do Povo