Conheça Sergio Rochet, goleiro da seleção Uruguaia e reforço Colorado

Rochet vestindo as cores do Colorado em ensaio fotográfico

Foto: Ricardo Duarte / S.C.Internacional

O Internacional vinha enfrentando problemas na posição de goleiro há algum tempo com goleiros instáveis e que não conseguiram se firmar na posição. Recentemente, John emprestado para o Inter junto ao Santos tem se destacado na posição e conquistados pontos importantes vestindo as cores do Colorado. Mesmo com John vivendo uma boa fase, o Inter buscou se reforçar para a posição e foi até o Uruguai buscar Sergio Rochet.

Sergio Rochet, estava atuando pelo Nacional de Montevidéu e disputou a última Copa do Mundo pela seleção do Uruguai. O Colorado para contratar o jogador desembolsou US$ 1,6 milhão (R$ 7,7 milhões pela cotação atual) e ficará com 70% dos direitos econômicos do atleta.

Rochet hoje tem 30 anos, foi revelado pelo Danubio-URU e ainda jovem foi trilhar sua carreira na Europa passando primeiro pelo AZ da Holanda e logo após assinou com o Sivasspor da Turquia, mas não conseguiu se firmar. Apesar da passagem apagada pela Europa, Rochet se destacou mesmo nos últimos 4 anos atuando pela equipe do Nacional onde disputou 146 partidas, com 82 vitórias, 35 empates e 29 derrotas. Conquistou oito taças pelo clube, com três Campeonatos Uruguaios, dois Clausuras, dois Intermedios e uma Supercopa.

Para o jornalista Uruguaio Javier Cunha, da TV Activa Sports o Inter acerta na contratação e Sergio Rochet é o melhor goleiro do Uruguai nos últimos anos “O Inter faz uma grande contratação. É o melhor goleiro do Uruguai nos últimos anos. Foi o capitão do Nacional e não é fácil ocupar este posto. Um cara muito respeitado no vestiário. Um jogador completo.”

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

“Não conseguimos ser uma equipe equilibrada”, diz Mano após a derrota no Maracanã
O histórico do Internacional contra o Palmeiras
Deixe seu comentário

No Ar: Café Com Futebol