Conheça os prováveis adversários do Grêmio para as oitavas da Libertadores

Peñarol é um dos possíveis adversários do Grêmio nas oitavas da Libertadores

Foto: Divulgação / Internet

O Tricolor, com jogos adiados, fechará somente neste sábado (8), a participação na fase de grupos da Libertadores de 2024. O time comandado pelo técnico Renato Portaluppi enfrenta o Estudiantes, já eliminado, e caso vença, assumirá a primeira colocação do Grupo C. Em caso de empate ou derrota, o Tricolor gaúcho permanecerá na segunda colocação do seu grupo.

Nesse momento, The Strongest é o líder do Grupo C somando 10 pontos enquanto o Grêmio tem 9 e é o segundo colocado. Vale ressaltar que mesmo em caso de derrota, o Tricolor já está classificado.

O Estudiantes, comandado pelo técnico Eduardo Domínguez, deve mandar um time alternativo à campo e o Grêmio vencendo encara o Peñarol nas oitavas de final da competição. Se for superado ou empatar com os argentinos, o Grêmio se classifica na segunda colocação e encara o atual campeão da Libertadores, Fluminense.

Um dos destaques do Penãrol é o meia atacante Leo Fernández, 25 anos de idade, pertence ao Toluca do México e tem contrato de empréstimo com o clube de Montividéu até o dia 30 de junho. O detalhe, é que a imprensa uruguaia já trabalha com o interesse do Grêmio em contar com o atleta para a sequência da temporada.

Já os cariocas reforçaram o sistema defensivo e repatriaram o experiente zagueiro Thiago Silva, que pertencia ao Chelsea. Além disso, o Fluminense, comandado por Fernando Diniz, conta com Douglas Costa, ex-Grêmio.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio x Estudiantes: Escalações, como chegam as equipes e transmissão
Grêmio empata com o Estudiantes e enfrentará o Fluminense pelas oitavas de final da Libertadores
Deixe seu comentário

No Ar: Café Com Futebol