Conheça o Nova Iguaçu, rival colorado na segunda fase da Copa do Brasil

O Nova Iguaçu venceu na primeira fase da competição o Itabuna por 8x0, fora de casa

Foto: Nova Iguaçu FC

Fundado no primeiro dia de abril de 1990, o Nova Iguaçu vem sendo um dos destaques do futebol brasileiro nesta temporada, estando garantido nas semifinais do Campeonato Carioca e tendo igualado um recorde histórico na Copa da Brasil, registrando a maior goleada de uma equipe que jogava fora de casa, contra o Itabuna, na primeira fase, vencendo a equipe baiana por 8×0.

O clube que tem a cor-de-laranja como sua principal, em homenagem a cultura de laranjas em sua cidade, foi idealizado em uma pequena sala no centro da cidade. Um dos cabeças do projeto foi Zinho, ex-jogador do Grêmio e da Seleção Brasileira. No ano de 1991, o secretário dos Esportes, Zico, cedeu aos dirigentes fundadores um terreno de 135.000 metros quadrados para a construção de um centro de treinamentos.

A Laranja Mecânica da Baixada estreou profissionalmente em 1994 na terceira divisão do Campeonato Carioca, sendo campeão contra o Goytacaz, nos pênaltis, vencendo a disputa do 3×2 após empate em 0x0 no tempo normal. Após anos de disputa da segunda divisão, o clube se licenciou nos anos de 2001 e 2002 de competições profissionais, retornando em 2003 e conquistando o acesso em 2005 para a primeira divisão do Carioca, participação que durou até 2007.

Conquistou mais um acesso em 2010, garantindo vaga para a Série D nacional de 2013, pela vitória na Copa Rio de 2012. Entre rebaixamentos e acessos, frequenta a primeira divisão estadual desde 2021.

Quanto a estrutura, a equipe manda seus jogos no Estádio Jânio de Moraes, o Laranjão, localizado no centro da cidade de Nova Iguaçu e construído em 2009.

Na temporada, venceu 7 jogos em 11 disputados. Contra os 4 grandes da capital, empatou com o Flamengo e com o Botafogo, venceu o Vasco da Gama e foi derrotado pelo Fluminense. Com estes resultados, se classificou para o mata-mata do Campeonato Carioca, deixando Vasco ou Botafogo para trás, fato que será definido na rodada deste domingo (03).

O Nova Iguaçu receberá o Inter na quarta-feira, dia 13 de março, às 20h, em jogo válido pela segunda rodada da Copa do Brasil, no Laranjão.

 

Voltar Todas de Futebol

Compartilhe esta notícia:

Veja como foi o desempenho do Inter quando Lucho González esteve no comando
Memória Grenal: O solucionático e maravilhoso Dadá
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal FC