Conheça Dodi, novo reforço do Tricolor para 2024

Dodi, novo reforço do Tricolor, atuou pelo Santos em 2023

Foto: Raul Baretta/ Santos FC

O Grêmio já tem confirmada sua primeira contratação para a temporada de 2024: o volante Dodi, de 27 anos, vindo do Santos, onde disputou o último Brasileirão. O acordo entre as partes foi selado na última semana e a chegada do jogador a Porto Alegre está prevista para os primeiros dias de janeiro. Ele se apresentará, muito provavelmente, ao técnico Renato Portaluppi, que em podcast, revelou que restam detalhes para confirmar sua permanência no Tricolor

Dodi é um volante com características defensivas e vem ao Grêmio para oferecer ao Renato mais opções no meio-campo. Pelo Santos, Dodi realizou 49 jogos na temporada de 2023, não marcou gols, e concedeu apenas uma assistência.

De maneira curiosa, esta não será a estreia de Dodi no Grêmio. O meio-campista fez parte das categorias de base do Tricolor. Sua passagem por Porto Alegre durou de 2011 (sub-15) até o final de 2013 (sub-17), quando foi dispensado.

Após deixar o Grêmio, Dodi seguiu para a base do Criciúma e posteriormente foi negociado com o Fluminense, onde se destacou no futebol brasileiro. Depois, teve uma passagem pelo Kashiwa Reysol, no Japão, antes de retornar ao Brasil para se juntar ao Santos, chegando com o apoio de Odair Hellmann, com quem já havia trabalhado no Flu.

Foi sob o comando de Hellmann que Dodi viveu seus melhores momentos na Vila Belmiro. Ele rapidamente se tornou destaque da equipe, sendo o principal jogador durante a campanha decepcionante do Santos no Campeonato Paulista. Contudo, com a saída de Odair, acabou perdendo espaço entre os volantes do Peixe.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

tags: DodiSantos

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Inter busca avançar em negociação com Gabriel Veron, do Porto
Grêmio quita pendência milionária com Cascavel e põe fim ao caso Bitello
Deixe seu comentário

No Ar: Café Com Futebol