
Na reserva do Celta de Vigo, Marchesín deve procurar novos ares
Foto: Divulgação / InternetPor Redação Rádio Grenal | 3 de janeiro de 2024
Na temporada de 2023 nenhum dos goleiros que atuaram pelo Tricolor conseguiu se firmar e o Grêmio abre o ano de 2024 já em busca de um novo titular para a posição. Um dos nomes cogitados é o do argentino Agustín Marchesín, de 35 anos, atualmente no Celta de Vigo.
A trajetória profissional de Marchesín começou no Lanús e ganhou projeção internacional no México. Em 2015, foi adquirido pelo Santos Laguna e, no ano seguinte, transferiu-se para o América. Em 2019, Marchesín deu o salto para a Europa ao ingressar no Porto, onde se firmou como titular e foi eleito o melhor goleiro da liga em sua primeira temporada em Portugal.
Marchesín foi contratado pelo Celta em agosto de 2022, proveniente do Porto, atendendo ao pedido do então treinador Eduardo Coudet. No entanto, uma lesão no tendão de Aquiles em fevereiro do ano passado o afastou por oito meses dos gramados. Embora seu contrato com o Celta de Vigo vá até junho de 2025, o clube espanhol não descarta uma possível saída.
Recentemente, o Tricolor renovou os contratos de Caíque e Gabriel Grando que permanecem na Arena. Adriel e Brenno seguem emprestados ao Bahia e Bari-ITA, respectivamente.
* Por supervisão de: Marjana Vargas