Confrontos e chaveamento definidos na Copa do Brasil: Veja o caminho do Grêmio até a final

Foto: Divulgação / CBF

Nesta terça-feira (06), foi realizado o sorteio das quartas-de-finais da Copa do Brasil, que definiu os confrontos dos oito times presentes na competição. O Grêmio enfrentará o Bahia, decidindo em casa, em caso de classificação pegará o vencedor das partidas entre Flamengo e Athletico Paranaense.

Os confrontos

As partidas e o chaveamento ficaram da seguinte maneira:

América Mineiro x Corinthians (Corinthians decide em casa)

São Paulo x Palmeiras (Palmeiras decide em casa)

Bahia x Grêmio (Grêmio decide em casa)

Flamengo x Athletico Paranaense (Athletico decide em casa)

O regulamento

O regulamento da Copa do Brasil é bastante simples, funcionando com um sistema de somatória de placares, com o time que tiver maior saldo ao fim das duas partidas se classificando. Em caso de empate nos placares a partida se decidirá nos pênaltis, independente dos gols marcados fora de casa.

Retrospecto Tricolor

Na sua trigésima participação em Copa do Brasil, O Grêmio vai disputar a fase de quartas-de-finais pela 21ª vez, tendo se classificado 15 vezes, e sendo eliminado em apenas 5 oportunidades. O Tricolor enfrentou o Bahia na Copa do Brasil em quatro oportunidades, nos anos de 1989, 2005, 2012 e 2019, tendo se classificado em todas elas. No retrospecto geral contra o clube Baiano o imortal tem 59 jogos, com 23 vitórias, 20 empates e 16 derrotas.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Diogo Barbosa tem semana decisiva no Grêmio
Renato afirma que Messi gostaria de ver seu DVD
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal FC