Confederação Brasileira de Futebol decreta luto oficial de sete dias pela morte de Zagallo

O tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira de futebol morreu na noite de sexta-feira, aos 92 anos.

Foto: Divulgação / CBF

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decretou luto oficial de sete dias pela morte de Mario Jorge Lobo Zagallo, ocorrida na noite de sexta-feira (5), no Rio de Janeiro. O ex-jogador e ex-treinador, de 92 anos, estava hospitalizado no Rio de Janeiro e teve falência múltipla dos órgãos.

No comunicado, a entidade lamentou o falecimento de um dos maiores ídolos do futebol brasileiro e mundial. Além disso, decretou um minuto de silêncio nas partidas organizadas pela CBF neste sábado – caso da Copa do Nordeste.

“A CBF e o futebol brasileiro lamentam a morte de uma das suas maiores lendas, Mário Jorge Lobo Zagallo. A CBF presta solidariedade aos seus familiares e fãs neste momento de pesar pela partida deste ídolo do nosso futebol”, afirmou o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.

“A CBF decreta luto de sete dias em homenagem à memória do seu eterno campeão e se compromete em reverenciar o seu legado. Em 2022, inauguramos uma estátua em homenagem ao eterno campeão no Museu da CBF e não esqueceremos da emoção que compartilhamos”, acrescentou o dirigente.

Voltar Todas de Futebol

Compartilhe esta notícia:

Conheça 5 jogadores sem contrato que podem reforçar seu time de graça!
Zagallo e o “13”: entenda por que o número sempre acompanhou uma das lendas do futebol
Deixe seu comentário

No Ar: Toque Direto