Terça-feira, 27 de janeiro de 2026
O Internacional encerrou na manhã desta terça-feira (27) a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro de 2026. No último treino antes do confronto, realizado no CT Parque Gigante, o técnico Paulo Pezzolano definiu a equipe que entrará em campo diante do Athletico-PR, às 19h desta quarta-feira (28), no Beira-Rio.
A principal tendência é a manutenção da base que venceu o Gre-Nal 449 por 4 a 2, pelo Campeonato Gaúcho. A novidade fica por conta do retorno de Thiago Maia, que está totalmente recuperado de uma lesão no bíceps femoral esquerdo e volta a ficar à disposição da comissão técnica, iniciando a partida no banco de reservas.
Entre os reforços contratados para a temporada 2026, apenas Paulinho aparece entre os titulares. Rodrigo Villagra e Félix Torres, que chegaram recentemente ao clube, devem começar a partida como opções no banco.
Com isso, o Colorado deve iniciar a estreia no Brasileirão com a seguinte escalação:
Rochet; Bruno Gomes, Mercado, Victor Gabriel e Bernabei; Ronaldo, Paulinho; Vitinho, Alan Patrick e Carbonero; Borré.
O duelo marca o primeiro compromisso do Inter na competição nacional, com expectativa de 28 mil torcedores no Beira-Rio, impulsionado pela vitória no clássico Grenal 449 e pelo início de um novo trabalho sob o comando de Pezzolano.
A partida terá transmissão exclusiva do Premiere.
Inter e Athletico-PR já se enfrentaram 70 vezes em partidas oficiais, com total equilíbrio no histórico:
24 vitórias do Internacional
24 vitórias do Athletico-PR
22 empates
No último encontro entre as equipes, pelo Brasileirão de 2024, no Beira-Rio, o jogo terminou empatado.
Últimos cinco confrontos diretos:
3 vitórias do Athletico-PR
1 vitória do Internacional
1 empate
O técnico Paulo Pezzolano tem três baixas confirmadas para a estreia no Brasileirão. Alan Rodríguez segue em recuperação de uma ruptura na fáscia plantar. Além dele, Richard, com desconforto no quadril, e Benjamin, que trata uma lesão na coxa direita, também estão fora.
Thiago Maia, apesar de recuperado clinicamente, ainda aprimora a condição física e é tratado como dúvida para iniciar a partida.
Rochet; Bruno Gomes, Félix Torres (Victor Gabriel), Mercado e Bernabei; Ronaldo (Villagra), Paulinho, Alan Patrick; Vitinho, Carbonero e Borré.
O Athletico-PR chega para a estreia sem desfalques recentes confirmados. Pensando no Brasileirão, o técnico Odair Hellmann poupou os titulares na última rodada do Campeonato Paranaense, o que garante força máxima para o confronto no Beira-Rio.
Santos; Benavídez, Aguirre, Dias e Derik; Jadson, Felipinho e Zapelli; Mendonza, Julimar e Renan Peixoto.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou Flávio Rodrigues de Souza (SP) para comandar o confronto entre Internacional e Athletico-PR, no Beira-Rio. Ele será auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Joverton Wesley de Souza Lima (RO).
O árbitro de vídeo (VAR) será Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).