Segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Grêmio

Com lesão confirmada e cirurgia em breve, Braithwaite desfalca o Grêmio até o fim da temporada

Compartilhe esta notícia:

Dinamarquês rompeu o tendão-de-aquiles do pé esquerdo.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Subsituído por conta de dores no pé esquerdo durante o 2º tempo da partida do Grêmio contra o Mirassol, na tarde de sábado (12), o atacante tricolor Braithwaite teve confirmada ruptura do tendão-de-aquiles. O dinamarquês será submetido a cirurgia em breve e deve desfalcar a equipe no restante da temporada, já que o tempo de recuperação para esse tipo de contusão é de quatro a seis meses.

A situação foi informada pelo clube por meio de nota oficial divulgada após o jogo, que resultou em derrota de 1 a 0 para os paulistas, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o atacante Martin Braithwaite sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles na perna esquerda, durante o segundo tempo do último jogo pelo Campeonato Brasileiro. O atleta irá passar por procedimento cirúrgico nos próximos dias”.

O próximo compromisso do Grêmio será o clássico com o Inter, às 17h30min de sábado (21), no Estádio Beira-Rio. Outro desfalque confirmado é o do zaguriro Kannemann, que cumprirá suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos.

Derrota contra o Mirassol

O Mirassol não quis saber da reestreia de Arthur com a camisa do Grêmio e venceu o duelo deste sábado (13), na Arena, em Porto Alegre, por 1 a 0. De quebra, os treinados de Rafael Guanaes entraram no G4 do Brasileirão.

Apesar do apoio em casa, o Grêmio fez um primeiro tempo abaixo do esperado. O Mirassol controlou as principais ações ofensivas e criou chances claras, com José Aldo e Alesson, que pararam em boas defesas de Volpi.

Alesson marcou o gol no fim do primeiro tempo, em lance ‘milimétrico’ de possível impedimento — que chegou a ir para análise do VAR.

Com o resultado, o Mirassol chegou a 38 pontos e alcançou a 14ª colocação da Série A — ainda pode ser ultrapassado por Bahia e Botafogo, que jogam na rodada. O Grêmio ficou em 14º lugar com 25 pontos.

Compartilhe esta notícia:

Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Futebol Alegria do Povo