Sábado, 12 de julho de 2025

Sábado, 12 de julho de 2025

Copa do Brasil

Com gol de Bolaños, Grêmio sai na frente no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil

Compartilhe esta notícia:

O Grêmio largou bem no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Atlético Paranaense. Mesmo fora de casa, o time de Roger jogou um bom futebol no primeiro tempo e saiu vitorioso com gol de Miller Bolaños. Na segunda, o ritmo diminuiu, mas coube a Marcelo Grohe segurar a vantagem. O jogo da volta ocorre no dia 21 de de setembro e o Grêmio joga pelo empate na Arena.

 

Primeiro Tempo

O Grêmio foi à campo com o que tinha de melhor. Luan e Walace à disposição, mas com Roger optando por Ramiro na vaga de Maicon, lesionado. O início de jogo foi bastante disputado. As duas equipes estudando-se bastante, com o Atlético tentando a infiltração na defesa gremista, mas sem muito sucesso.

Contudo,aos 6′, após boa jogada de Walace, o volante tocou para Douglas na entrada da área. O meia do Grêmio deu toque sensacional de letra para Miller Bolaños só desviar na saída de Weverton.

O Tricolor largava na frente logo cedo, com bela atuação dos seus homens de frente. A partir daí, o Grêmio se retraiu, esperando os paranaenses em seu campo. Após o gol, Roger rapidamente mudou o esquema tático do 4-3-2-1 para o 4-1-4-1 e assim armar um ferrolho para conter as investidas adversárias.

E o treinador gremista acertou. O Grêmio, bem postado, não permitia que o Atlético chegasse sequer perto da área de Marcelo. Apesar da estreia, Kannemann estava seguro atrás. O fato de estar 5 meses sem atuar praticamente não influenciou no trabalho do argentino.

Segundo Tempo

O segundo iniciou bem diferente do primeiro. Paulo Autuori fez duas substituições na equipe, colocando João Pedro e Juninho. Com isso, o time rubro-negro melhorou e passou a ocupar mais o campo ofensivo. Logo nos primeiros minutos, os paranaenses tiveram boas oportunidades, fazendo Marcelo Grohe trabalhar.

O Tricolor, que na primeira etapa havia conseguido neutralizar bem o adversário, agora via um Atlético mais ofensivo e tocando melhor a bola na intermediária de ataque.  Mas o Tricolor, que contava com a vantagem no placar, conseguia administrar bem o jogo e tinha o contra-ataque como boa alternativa.

Miller Bolaños e Everton, mais para o final da partida, tiveram a oportunidade de matar o jogo e desperdiçaram os ataques. O jogo seguiu movimentado até os últimos minutos, com o Grêmio se resguardando na defesa e o Atlético tentando empatar a partida.

Com a vitória na Arena da Baixada, o Tricolor leva a vantagem para o jogo de volta, que acontecerá no dia 21/09.

Craque Coca-Cola: Douglas

Ficha Técnica:

Atlético Paranaense 0x1 Grêmio
Copa do Brasil 2016: Oitavas de final – Jogo de ida
Datas: 24/08/2016 [quarta-feira]
Horários: 19h30
Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba
Público total: 16.336
Renda: R$ 321.995,00
Atlético Paranaense: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Hernani; Marcos Guilherme (João Pedro, no intervalo), Rafael Galhardo (Juninho, no intervalo) e Luan (Giovanny, aos 27’ do 2º T); André Lima.
Técnico: Paulo Autuori
Cartão amarelo: Thiago Heleno
Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson, Ramiro e Douglas; Luan e Miller
Bolaños (Everton, aos 36’ do 2º T).
Técnico: Roger Machado
Gol: Miller Bolaños, aos 6’ do 1º tempo
Cartão amarelo: Marcelo Oliveira

 

Compartilhe esta notícia:

No Ar: