Sexta-feira, 09 de maio de 2025
O Grêmio largou bem no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Atlético Paranaense. Mesmo fora de casa, o time de Roger jogou um bom futebol no primeiro tempo e saiu vitorioso com gol de Miller Bolaños. Na segunda, o ritmo diminuiu, mas coube a Marcelo Grohe segurar a vantagem. O jogo da volta ocorre no dia 21 de de setembro e o Grêmio joga pelo empate na Arena.
Primeiro Tempo
O Grêmio foi à campo com o que tinha de melhor. Luan e Walace à disposição, mas com Roger optando por Ramiro na vaga de Maicon, lesionado. O início de jogo foi bastante disputado. As duas equipes estudando-se bastante, com o Atlético tentando a infiltração na defesa gremista, mas sem muito sucesso.
Contudo,aos 6′, após boa jogada de Walace, o volante tocou para Douglas na entrada da área. O meia do Grêmio deu toque sensacional de letra para Miller Bolaños só desviar na saída de Weverton.
O Tricolor largava na frente logo cedo, com bela atuação dos seus homens de frente. A partir daí, o Grêmio se retraiu, esperando os paranaenses em seu campo. Após o gol, Roger rapidamente mudou o esquema tático do 4-3-2-1 para o 4-1-4-1 e assim armar um ferrolho para conter as investidas adversárias.
E o treinador gremista acertou. O Grêmio, bem postado, não permitia que o Atlético chegasse sequer perto da área de Marcelo. Apesar da estreia, Kannemann estava seguro atrás. O fato de estar 5 meses sem atuar praticamente não influenciou no trabalho do argentino.
Segundo Tempo
O segundo iniciou bem diferente do primeiro. Paulo Autuori fez duas substituições na equipe, colocando João Pedro e Juninho. Com isso, o time rubro-negro melhorou e passou a ocupar mais o campo ofensivo. Logo nos primeiros minutos, os paranaenses tiveram boas oportunidades, fazendo Marcelo Grohe trabalhar.
O Tricolor, que na primeira etapa havia conseguido neutralizar bem o adversário, agora via um Atlético mais ofensivo e tocando melhor a bola na intermediária de ataque. Mas o Tricolor, que contava com a vantagem no placar, conseguia administrar bem o jogo e tinha o contra-ataque como boa alternativa.
Miller Bolaños e Everton, mais para o final da partida, tiveram a oportunidade de matar o jogo e desperdiçaram os ataques. O jogo seguiu movimentado até os últimos minutos, com o Grêmio se resguardando na defesa e o Atlético tentando empatar a partida.
Com a vitória na Arena da Baixada, o Tricolor leva a vantagem para o jogo de volta, que acontecerá no dia 21/09.
Craque Coca-Cola: Douglas
Ficha Técnica:
No Ar: Boteco Grenal