Sexta-feira, 09 de maio de 2025
O Inter viajou à Medellín e acabou perdendo por três a um. Esta é a segunda derrota consecutiva do Inter e nas últimas duas partidas sofreu sete gols. Roger Machado utilizou o mesmo esquema com três volantes que mandou a campo contra o Corinthians.
Viveros fez o primeiro do duelo em um cruzamento rasteiro. O atacante dominou de direita e finalizou com a canhota para fazer um a zero. Depois o Inter saiu mais para o jogo e deu a chance de Hinestroza puxar um contra-ataque em velocidade e servir Billy Arce, jogador ex-Santos.
Na segunda etapa, Bruno Henrique deu lugar a Bruno Tabata, formando um meio mais ofensivo. Aos 80 minutos, Aguirre foi derrubado na área e Alan Patrick deixou o seu. O meia colorado já tem cinco gols na competição e é o artilheiro ao lado de Hernán Barcos e Ramiro Vaca. Porém, já nos acréscimos Viveros fez mais um e selou a derrota colorada.
Nos últimos sete jogos o Inter perdeu três (Palmeiras, Corinthians e Atlético Nacional), venceu duas (Juventude e Maracanã) e empatou duas (Grêmio e Nacional). A partida ainda trouxe uma preocupação para o treinador colorado: Valencia teve de ser substituído por Lucca ainda no primeiro tempo após sentir a coxa em um pique.
Outro acontecimento foi a retirada dos torcedores colorados do Estádio Atanasio Girardot aos 80 minutos de jogo por uma medida de precaução. A ordem foi dada antes da partida pela força de segurança da Colômbia diante das ameaças, pedradas e tentativas de furto do grupo “Los Piratas” direcionadas aos torcedores do Inter.
Com a derota, o Inter é o terceiro do grupo com cinco pontos. O Bahia lidera com sete, Atlético Nacional é o segundo com seis e o Nacional é o lanterna com dois. O Inter ainda tem mais dois duelos, contra o Nacional, no Uruguai, e para fechar a primeira fase recebe o Bahia, no Beira-Rio.
No Ar: Contra Ataque