Clássicos históricos: relembre a goleada do Inter sobre o Grêmio na decisão do Gauchão de 2014

Em 2014, Inter goleou o Grêmio na final do Gauchão por 4 a 1

Foto: (Alexandre Lopes/S.C.Internacional)

13 de abril de 2014, estádio Centenário. Inter e Grêmio decidiam o jogo da volta do Campeonato Estadual daquele ano. Na primeira partida, vitória vermelha e branca em plena Arena tricolor pelo placar de 2 a 1. Hoje você relembrará todos os detalhes do clássico Grenal 401. 

Para conquistar o torneio, os comandados de Enderson Moreira precisam reverter a vantagem obtida pelo colorado fora de casa, e até começou melhor, com jogadas do meia Alan Ruiz. Contudo, quem abriu o marcador foi o Inter, com D’Alessandro, aos 26′ da primeira etapa, após boa jogada de Rafael Moura. 1 x 0 Inter, e situação complicada para o tricolor.

Sem maiores movimentações, o primeiro tempo terminou assim. Na segunda etapa, o tricolor até tentou esboçar uma reação, mas quem dominou as ações foi o colorado. Logo aos quatro minutos, Aranguiz recebeu no lado direito e serviu Alan Patrick, que teve seu chute travado, no meio no caminho, Alex estava lá e, com um toque sutil, colocou a bola no meio das pernas do goleiro gremista. 2 x 0 Inter.  

E a pressão continuou. Apenas seis minutos depois, D’Alessandro foi derrubado dentro da área por Dudu, e o árbitro Márcio Chagas da Silva marcou pênalti para o Inter. Alan Patrick, destaque na partida, cobrou com frieza e deslocou Marcelo Grohe. 3 x 0 Inter, e o título Gaúcho muito bem encaminhado.

No minuto seguinte, grande jogada de Alan Patrick, que tabelou com o centroavante Rafael Moura e serviu Alex. O meio-campista dominou e, com extrema categoria, driblou Marcelo Grohe e colocou no fundo das redes. Goleada história que levava a torcida colorada ao delírio. 4 x 0 Inter. 

O Grêmio ainda descontou, com o atacante Dudu, aos 21′ da etapa final, mas assim terminou. Inter 4 x 1 Grêmio, e quarto título estadual consecutivo para o colorado, além de muita festa por parte da torcida em Caxias do Sul.

Inter: Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians e Charles Aranguiz; Alex, D’Alessandro e Alan Patrick (Ygor); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendel; Edinho (Maxi Rodríguez), Ramiro, Riveros e Alan Ruiz (Leo Gago); Dudu e Barcos. Técnico: Enderson Moreira.

Gols: 2x Alex (4′ 2° e 11′ 2°), D’Alessandro (26′ 1°), Alan Patrick (10′ 2°) e Dudu (21′ 2°).

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Conversando com outros dois jogadores, Inter trava negociação com atacante Marrony
Ônibus do Grêmio é apedrejado, Villasanti fica ferido e Grenal é adiado
Deixe seu comentário