Candidatos a presidência do Grêmio falam ao vivo na Rádio Grenal

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Os candidatos à presidência do Grêmio, Odorico Roman (Chapa 1), e Alberto Guerra (Chapa 2), falaram durante o programa Futebol Alegria do Povo, na Rádio Grenal. Às vésperas da eleição, que definirá o próximo presidente do Tricolor, os dois pretendentes ao cargo, estiveram presentes na Apaixonada por Futebol.

Candidatos sobre investimentos:

Alberto Guerra: “O orçamento para o ano que vem assusta, recebemos um relatório do orçamento para o ano que vem e nos preocupa. Temos conversado com investidores e empresários do futebol.”

Odorico Roman: “Um dos nossos compromissos é investir em um time competitivo e vencedor. Sabemos que o Grêmio está com uma certa dificuldade financeira, mas vamos formar um bom time.”

Odorico Roman: “Temos alguns jogadores com salários completamente fora do mercado, tanto que o Grêmio não consegue vender e nem emprestar por conta do altíssimo salário.”
Candidatos sobre Renato Portaluppi:
Alberto Guerra: “O Renato sendo treinador, não tenho dúvidas que teremos uma relação muito boa com o executivo e o departamento de futebol.”

Odorico Roman: “O Renato com o Odorico funcionou, ganhou títulos, demos estrutura, suporte e um bom departamento.”

Odorico Roman: “Quando eu estava no departamento de futebol, ele conversava comigo.”

Candidatos sobre plano B para treinador:

Alberto Guerra: “Enquanto eu não fechar com o plano A, eu não trabalho com o plano B. Caso não conseguirmos fechar, aí iremos para o segundo nome.”

Odorico Roman: “Não tenho plano B para o Renato caso ele não fique.”

Alberto Guerra sobre Eduardo Coudet:

Alberto Guerra: “É um bom treinador.”

Alberto Guerra sobre Departamento Médico:

Alberto Guerra: “Temos como melhorar, precisamos aproximar a ciência, temos que modernizar a forma de trabalho na área. Investir na infraestrutura, em equipamentos e no CT.”

Candidatos sobre lista de reforços:

Alberto Guerra: “O treinador tem a sua lista, o executivo tem a sua lista, o departamento de futebol tem a sua lista. É completamente normal.”

Odorico Roman: “Um dos nossos compromissos é buscar jogadores que não estão em grandes vitrines. Buscar profissionais que irão achar estes jogadores garimpando muito bem o mercado.”

Odorico Roman: “Os analistas têm suas listas, os dirigentes têm suas listas, o executivo têm a sua lista. A lista do Renato vem muito a tona por conta de ele dar entrevistas e os outros não.”

Candidatos sobre Departamento Médico:

Alberto Guerra: “Temos como melhorar, precisamos aproximar a ciência, temos que modernizar a forma de trabalho na área. Investir na infraestrutura, em equipamentos e no CT.”
Odorico Roman: “Um de nossos compromissos é aperfeiçoar a área médica do clube, trazendo o que já é conhecido no mercado.”
Odorico Roman: “Esse projeto deveria abranger cinco ou seis jogadores para em seguida entrar no profissional. Este projeto dá um custo elevadíssimo para o clube atualmente.”
Odorico Roman sobre a Arena:
Odorico Roman: “A Arena não está registrada no nome do Grêmio por um descumprimento contratual da parte da OAS.”
Odorico Roman sobre reforços no periodo Guerra:
Odorico Roman: “Ele contratou André, renovou com o Paulo Victor, trouxe Juninho Capixaba, Luciano, Marinho e vários outros.”
Odorico Roman sobre reforços em 2017:
Odorico Roman: “Não tínhamos recursos. Trouxemos o Jael, Léo Moura, Beto da Silva, Michel, bons jogadores com poucos recursos e que nos ajudaram.”
Alberto Guerra sobre reforços:
Alberto Guerra: “Até o início do Campeonato Gaúcho teremos 7 ou 8 reforços no mínimo.”

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Rádio Grenal realiza debate entre os candidatos a vice-presidência do Grêmio
Balanço da temporada do Grêmio em 2022
Deixe seu comentário

No Ar: Toque Direto