Campanha contra o racismo em 2021 rende ao Internacional o maior prêmio da publicidade brasileira

Camisa do Internacional em alusão ao mês da consciência negra em 2021, parte da campanha que rendeu prêmio inédito ao futebol brasileiro

Foto: Divulgação / S.C. Internacional

O Internacional fez história em novembro de 2021, quando lançou sua campanha publicitária contra o racismo no mês da consciência negra. Além de conteúdos nas redes sociais, o clube anexou um patch em sua camisa principal com a frase “Contra o Racismo”. O carro-chefe da campanha, no entanto, foi a camisa preta lançada pelo clube, com o escudo da equipe e o logo da patrocinadora Adidas na cor branca e, entre eles, um patch dourado no formato de um cabelo Black Power, símbolo de valorização da cultura negra, formado pela frase “É a Coroa” escrita várias vezes.

Patch usado na camisa do Inter no Gre-Nal da 30ª rodada do Brasileirão 2021. Divulgação: S.C. Internacional
Um dos maiores frutos da campanha, além do registro histórico das vestimentas usadas em campo, foi colhido nesta quinta-feira (17). O Internacional foi o vencedor na categoria Valor Social do Prêmio Profissionais do Ano, um dos mais importantes da publicidade brasileira, tornando-se o primeiro clube a vencer na categoria.
Patch dourado estampado na camisa preta do Internacional lançada em novembro de 2021. Divulgação: S.C. Internacional

A diretora de marketing do Inter, Liana Bazanela, destacou a importância do acontecimento: “Estamos falando de algo inédito no futebol ao receber esse troféu. Fico muito feliz em fazer parte de um presente que continua lutando e quebrando paradigmas. Sou a primeira mulher diretora de Marketing de clubes do Brasil, e essa campanha foi idealizada por um publicitário, negro, integrante da nossa equipe – Ubirajara Sagaz. E é pra ele – e cada um dos negros e negras colorados, que dedico este prêmio”.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Balanço da temporada do Internacional em 2022
Saída de Flávio de Oliveira deixa o Inter sem preparador físico
Deixe seu comentário

No Ar: Boteco Grenal