Brasil é goleado por 4 a 2 em amistoso contra o Senegal

Seleção foi superada pelos africanos.

Foto: Joilson Marconne/CBF

À espera de uma definição pelo novo treinador, a Seleção Brasileira foi goleada por 4 a 2 em amistoso contra Senegal na tarde desta terça-feira (20), em Lisboa, Portugal. Lucas Paquetá e Marquinhos marcaram os gols brasileiros. Dialló, Marquinhos (contra) e Mané, duas vezes, marcaram para os senegaleses. Desde o 7 a 1 contra a Alemanha, na Copa do Mundo de 2014, que o Brasil não levava quatro gols ou mais em uma mesma partida.

Esta é a segunda derrota da Seleção após a Copa do Mundo. E ambas para seleções africanas. Logo após a disputa no Catar, os comandados do interino Ramon Menezes perderam para Marrocos por 2 a 1.

O Brasil voltará a campo no dia 4 de setembro para enfrentar a Bolívia, em casa, pela primeira rodada das Eliminatórias.

O jogo

Com desconforto muscular, Casemiro e Rodrygo começam no banco de reservas. Mesmo sem dois dos seus destaques, a Seleção iniciou a partida bem e abriu o placar logo aos 10 minutos com Lucas Paquetá. Ele aproveitou cruzamento de Vinicius Junior e, de cabeça, completou para as redes. O Brasil seguiu em cima, principalmente com o atacante do Real Madrid. Cinco minutos depois, Vini Jr sofreu pênalti, que acabou anulado por conta de impedimento.

Após acertar a marcação, os senegaleses começaram a impedir as ações ofensivas do Brasil e ameaçar a meta defendida por Ederson. Sabaly, Mané e Sarr comandavam o ataque senegalês. Aos 21, o empate. Após bola rebatida, Diallo acertou chute forte, de dentro da área, sem chances para Ederson. Aos 32, Ederson salvou o que seria a virada. Sarr bateu cruzado e o arqueiro espalmou afastando o perigo. A Seleção voltou a ameaçar os africanos apenas nos acréscimos da primeira etapa. Aos 46, Danilo chutou forte para defesa de Diaw.

No segundo tempo, os senegaleses conseguiram virada relâmpago e ampliaram a vantagem rapidamente. Logo aos 6, Mané fez lançamento para Sarr escorar de cabeça para o meio buscando Diallo. O capitão Marquinhos tentou afastar e tocou contra o próprio gol. Três minutos mais, Mané acertou um lindo chute no ângulo, batendo colocado no ângulo esquerdo de Ederson.

O Brasil reagiu rapidamente com Marquinhos, aos 12, se redimindo do gol contra, aproveitando rebote de escanteio. A partida seguiu muito disputada e a Seleção não Bruno Guimarães sofre falta perto do meio de campo, e jogadores do Brasil chegam para tirar satisfação. Rony cabeceia no segundo pau após cruzamento de Vini Jr e pede toque no braço do zagueiro senegalês. Árbitro nada marca. Mané cobra no canto esquerdo de Ederson, que pula para o outro lado e nem sai na foto. Nicolas Jackson sai na cara de Ederson, tenta drible e é derrubado pelo goleiro!

Esta é a segunda derrota da Seleção após a Copa do Mundo. E ambas para seleções africanas. Logo após a disputa no Catar, os comandados do interino Ramon Menezes perderam para Marrocos por 2 a 1.

O Brasil voltará a campo no dia 4 de setembro para enfrentar a Bolívia, em casa, pela primeira rodada das Eliminatórias.

Ficha Técnica:

Brasil: Ederson, Danilo, Eder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas (Alex Telles); Bruno Guimarães, Joelinton (Raphael Veiga) e Lucas Paquetá (André); Malcom (Rony), Vini Jr. e Richarlison (Pedro). Técnico: Ramon Menezes.

Senegal: Mory Diaw, Sabaly, Koulibaly, Niakhate e Jakobs; Nampalys Mendy, Pape Gueye (Diatta) e Ismaila Ciss (Kouyaté); Habib Diallo (Jackson), Sadio Mané e Ismaila Sarr. Técnico: Aliou Cissé.

Arbitragem: Gustavo Correia (Portugal), Rui Teixeira (Portugal), Pedro Mota (Portugal), Helder Carvalho (Portugal) e Helder Malheiro (Portugal).

Voltar Todas de Brasileiro

Compartilhe esta notícia:

Inter prepara retorno aos gramados para encarar o Coritiba
De Pelé a Neymar: revelando o fascínio do futebol brasileiro
Deixe seu comentário

No Ar: Dupla em Debate - Prorrogação