Brasil de Pelotas x Grêmio: escalações, momentos, arbitragem e transmissão

Tricolor atuará novamente com seu Grupo de Transição, comandado pelo técnico Cesar Lopes

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Neste sábado (28), o Grupo de Transição do Grêmio recebe nova oportunidade no Campeonato Gaúcho 2022. Após a estreia diante do Caxias, e a vitória por 2 a 1, o técnico Cesar Lopes e seus jogadores enfrentam desta vez o Brasil de Pelotas, às 16h30, no Bento Freitas, em Pelotas.

BRASIL DE PELOTAS

Na última quarta-feira (26), os pelotenses estrearam contra o Aimoré, fora de casa. O empate em 0 a 0, faz com que o time do técnico Jerson Testoni precise somar os primeiros três pontos na competição. E conta com uma das principais contratações do Xavante para a temporada: o volante Juliano.

Além de tentar somar os três pontos, o clube também quer acabar com antigo tabú. Isso porque a última vitória do Brasil de Pelotas sobre o Grêmio, no Bento Freitas, foi em 2007. Na ocasião, os pelotenses venceram por 1 a 0 com gol de Cláudio Millar. Última vez que se enfrentara, tricolor goleou por 4 a 1, na Arena, na 2ª rodada do Gauchão passado.

Provável escalação: Marcelo; Marcelinho, Fernando Fonseca, Helerson e Henrique Avila; Juliano, Karl, Marllon, Gabriel Araujo; Joanderson e Thiago Santos.

GRÊMIO

Ainda não será a hora do time comandado pelo técnico Vagner Mancini estrear em 2022. Grupo principal do Grêmio continua em trabalhos de pré-temporada e deve jogar no meio da semana, quando o tricolor recebe o São José, na Arena. Para a partida em Pelotas, Cesar Lopes não terá nenhum desfalque.

O time de meninos deve ser o mesmo que venceu o Caxias, por 2 a 1, na última quarta-feira. A atuação de Elias, que marcou dois gols, é a principal esperança gremista para que retornar para Porto Alegre com os três pontos na bagagem. Pedro Lucas, elogiado por Cesar Lopes na última partida, também estará novamente dentre os titulares.

Provável escalação: Felipe Scheibig; Felipe, Ericson, Heitor e Guilherme Guedes; Jhonata Varela e Bitello; Vini Paulista, Pedro Lucas e Rildo; Elias.

ARBITRAGEM

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein

Árbitro Assistente 1: Tiago Augusto Kappes Diel

Árbitro Assistente 2: Maíra Mastella Moreira

TRANSMISSÃO

Você acompanha todos os detalhes desse jogo, a partir das 15hao vivo na Rádio Grenal, com narração de Haroldo de Souza, comentários de Luiz Carlos Reche, reportagem de César Fabris, além do plantão de Bruno Oliveira.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Rendendo grana: o que o negócio entre Marinho e Flamengo tem em comum com o Grêmio?
Ferreira comemora renovação e fala sobre responsabilidade com a 10: “Pressão é vestir a camisa do Grêmio”
Deixe seu comentário