Balanço da temporada do Grêmio em 2022

Elenco do Grêmio após a conquista do Campeonato Gaúcho de 2022

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
RS - FUTEBOL/GAUCHAO 2022 /GREMIO X YPIRANGA - ESPORTES - Lance da partida entre Gremio e Ypiranga disputada na tarde deste sabado, na Arena do Gremio, valida pela grande final do Campeonato Gaucho 2022. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

A temporada do futebol brasileiro chegou ao fim neste último domingo (13), no entanto, o Grêmio já havia se despedido dos gramados 11 dias antes, ao vencer o Brusque, por 3X0, na Arena, e dar fim a sua passagem pela segunda divisão do futebol nacional. Veja o balanço da temporada gremista em 2022:

Copa do Brasil:

O Grêmio disputou a competição de mata-mata nacional, por apenas uma fase, onde enfrentou o Mirassol, no estádio Campos Maia, onde perdeu pelo placar de 3X2, sendo eliminado da Copa. Este era o segundo jogo de Roger Machado no comando técnico tricolor.

Campeonato Gaúcho

O Grêmio deu início a sua temporada disputando o campeonato estadual, seu primeiro jogo foi uma vitória por 2X1, contra o Caxias, na Arena. Após a 6° rodada do Campeonato Gaúcho, no empate em 1X1, contra o Juventude, o técnico Vagner Mancini deixou o comando da equipe tricolor, dando vaga a Roger Machado. Roger estreou contra o São Luiz, o qual o Imortal goleou por 4X0. O primeiro Grenal do ano de 2022 foi disputado no estádio Beira-Rio, onde o Internacional venceu pelo placar de 1X0. O Tricolor terminou a primeira fase da competição na segunda posição, enfrentando assim o Internacional nas semifinais, à qual saiu com a classificação, após vencer por 3X0 no Beira-Rio, e perder por 1X0 na Arena. Na grande final o Grêmio enfrentou o Ypiranga, que havia terminado a primeira fase com o 1° lugar, no estádio Colosso da Lagoa, o Tricolor saiu com a vitória por 1X0, e confirmou o título com a vitória por 2X1 na Arena.

Recopa Gaúcha:

O Grêmio enfrentou o Glória de Vacária, em jogo único, no estádio Altos da Glória, onde venceu por 5X0, conquistando a Recopa estadual.

Campeonato Brasileiro Série B:

O Grêmio começou a traçar seu destino na segunda divisão nacional contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, onde empatou em 0X0, com Lucas Silva perdendo um pênalti. O primeiro jogo em casa do Tricolor na competição, foi marcado por uma derrota, contra a Chapecoense, pelo placar minimo, deixando o time na zona de rebaixamento para a terceira divisão. A primeira vitória do Imortal veio na terceira rodada, contra o Guarani, na Arena, o Time venceu por 3X1. O Tricolor Gaúcho terminou o primeiro turno da competição em 4° lugar, cinco pontos à frente do 5° colocado. O Time dos Pampas deu largada no segundo turno, com um reforço em seu elenco, o velho conhecido Lucas Leiva, que estreou em uma Arena lotada, onde o time venceu pelo placar de 2X1. Após a derrota por 2X0 contra o Criciúma o Grêmio decidiu desligar o Técnico Roger Machado, e contratar Renato Portaluppi, outro ídolo Tricolor, Renato teve sua estreia em partida contra o Vasco da Gama, mais uma vez em uma Arena totalmente lotada, onde o Clube venceu por 2X1. O Grêmio teve sua partida mais importante do ano no Estádio dos Aflitos, mais uma vez, onde conquistou o acesso, com a vitória por 3X0, dando adeus à Série B.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Candidatos a presidência do Grêmio falam ao vivo na Rádio Grenal
Grêmio acerta renovação de Renato Portaluppi até dezembro de 2023
Deixe seu comentário

No Ar: Dupla em Debate - Prorrogação