Após classificação para a semifinal do Gauchão, Renato volta a criticar a imprensa e pede reforços para janela de julho

Renato na sua coletiva após a classificação para semifinal do Gauchão 2024

Foto: Rádio Grenal

O Tricolor recebeu e superou a equipe do Brasil de Pelotas, na Arena do Grêmio, pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados pelo meia argentino Cristaldo que foi citado pelo técnico Renato na sua coletiva pós-jogo e pelo experiente centroavante Diego Costa que marcou pela segunda vez no seu segundo jogo vestindo a camisa do Tricolor.

Sobre Cristaldo, Renato destacou que tem trabalhado durante a semana para corrigir os problemas que enxerga no meia:

“O meia faz o time jogar, eu corrijo algumas coisas no Cristaldo. Expliquei algumas coisas durante a semana para ele, e ele repetiu no jogo e foi fundamental para nós.”

Mesmo que satisfeito com o desempenho de Cristaldo diante do Brasil-PEL, Renato voltou a citar a necessidade de reforçar o elenco e afirmou que já está em conversas com a diretoria do clube para contratar peças na janela do meio do ano:

“Recentemente, ganhei mais duas ou três opções no elenco, mas mesmo assim, precisamos de mais. Sabemos da necessidade de fortalecer o grupo na próxima janela. São muitas competições, vamos reforçar o elenco dentro do possível.”

Durante a semana, os treinos ocorreram com os portões fechados no CT Luiz Carvalho por conta de uma determinação feita pelo técnico Renato Portaluppi. O comandante Tricolor foi questionado sobre o tema e voltou a citar as críticas, que segundo ele, ultrapassam o limite:

“Tem uns colorados doentinhos que não tem coragem de botar a camisa para falar e alguns gremistas que se aproveitam para ganhar cliques e dinheiro. Eles ultrapassam as críticas e falam besteira.”

Além disso, Renato foi questionado sobre Soteldo, que ainda segue entregue ao DM do clube e, antes de se lesionar, estava atuando na mesma posição de Gustavo Nunes, jovem atleta das categorias de base que tem ganhado destaque no time principal jogando pelo lado esquerdo de ataque:

“Craque sempre tem lugar no time. O diferenciado sempre vai jogar comigo, mesmo fora de posição. Já vi várias vezes o Soteldo jogando por dentro.”

O Tricolor agora encara o Caxias, pela semifinal do Campeonato Gaúcho, e a segunda-feira após a classificação será de folga para os atletas, exceto, para os que estão em processo de fisioterapia.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Villasanti é convocado para amistoso contra a Rússia e pode desfalcar o Grêmio no Gauchão
Grêmio vence o Brasil de Pelotas por 2 a 0 e está na semifinal do Gauchão
Deixe seu comentário

No Ar: