Alemão, ex-Inter, celebra primeiro ano na Espanha: “Estou muito feliz”

Alemão marcou gol na semifinal dos playoffs da La Liga Hypermotion

Foto: Real Oviedo/Reprodução

O atacante Alemão, ex- Internacional, concluiu a sua primeira temporada no futebol espanhol e está muito empolgado com o salto que a sua carreira teve no período. O atleta de 25 anos chegou ao Real Oviedo, clube espanhol que disputa a La Liga Hypermotion, em julho de 2023 e se tornou uma peça importante ao longo da temporada.

Ao todo, foram 39 jogos na temporada, onde anotou 8 gols e participou de outro com uma assistência. O Real Oviedo por muito pouco não retornou para a primeira divisão na próxima temporada. A equipe de Alemão se classificou aos playoffs da segunda divisão na sexta posição, ocupando a última vaga para o mata-mata valendo o acesso. Na primeira fase, conquistou 64 pontos, sendo 17 vitórias, 13 empates e 12 derrotas.

“Nosso elenco fez uma boa temporada e por muito pouco não conseguimos o acesso. Espero que nossa equipe continue nesse mesmo ritmo aguerrido para que na próxima temporada o Real tenha resultados ainda melhores para trazer a alegria para a torcida de após 23 anos retornar para a elite espanhola”, afirma Alemão.

O atleta foi negociado pelo Internacional por US$ 3,2 milhões (R$ 15,3 milhões na cotação da época) com o Grupo Pachuca. Os mexicanos emprestaram o atacante ao Oviedo, equipe na qual Alemão diz estar muito feliz em defender. Com chance de renovação no time espanhol, Alemão já se adaptou ao futebol europeu, a língua, e principalmente ao estilo de jogo truncado da equipes espanholas.

“Me encontrei aqui na Espanha. Estou vivendo um grande momento na minha vida também profissional como pessoal. Consegui ajudar minha equipe e ainda tive o nascimento do meu filho, que foi um dos dias mais importantes da minha vida. Meu desejo é permanecer por aqui. Quando cheguei, precisei adquirir muito mais resiliência, tive que me adaptar ao estilo de jogo deles e moldar as minhas características dentro disso. Me sinto muito bem adaptado hoje”, finaliza Alemão.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Futebol Internacional

Compartilhe esta notícia:

Jogando em casa, Inter perde para o Vasco pelo Campeonato Brasileiro
Nos acréscimos, Inter perde por 2 a 1 para o Juventude pela Copa do Brasil
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal FC