Ainda sem escalação confirmada, o Grêmio fez mais um treino técnico para a sua estreia na Libertadores

O sábado era de Carnaval, mas no centro de treinamentos Luiz Carvalho a manhã foi de muito trabalho para o Grêmio. De olho em seu primeiro jogo na edição 2019 da Copa Libertadores da América, o Tricolor avança nos preparativos para o confronto contra o Rosário Central (Argentina), fora de casa, às 21h30min desta quarta-feira.

Após exercícios físicos sob orientação do preparador Rogério Dias e de seus auxiliares, Renato Portaluppi comandou uma atividade técnica, sem indicativo de qual escalação começará a partida.

Ele conversou com todo o elenco e então formou três miniequipes para disputas focadas nas trocas rápidas de passes e finalizações, em três goleiras diferentes (cada time tinha um arco como referência para o ataque).

O segmento final foi marcado por mais um trabalho técnico em campo reduzido, desta vez com dois times no enfrentamento. Os destaques ficaram por conta dos atacantes Marinho e Everton, que mandaram a bola para o fundo da rede diversas vezes.

O Grêmio embarca para o país vizinho na tarde desta segunda-feira. Antes disso, ainda tem pela frente dois treinos em Porto Alegre – o primeiro deles neste domingo – para ajustar a equipe e a estratégia de jogo.

Possíveis desfalques

De fora dos treinos com bola, o atacante Alisson não deve estar à disposição. O mesmo se pode dizer do lateral Léo Moura, que permaneceu na academia do clube.

Quem também deve permanecer em Porto Alegre é o atacante Diego Tardelli. Embora já participe normalmente dos coletivos com os novos colegas, o mais recente reforço para o ataque do Mosqueteiro ainda não concluiu o seu recondicionamento físico.

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

O Inter entrou na fase final de preparativos para o seu primeiro jogo na Libertadores de 2019
Os jogadores do Grêmio calibram a pontaria para a estreia na Libertadores
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal FC