Com time alternativo, Grêmio vence Cuiabá e Renato destaca contratações da janela de abril

Renato comandou time alternativo diante do Cuiabá

Foto: Lucas Uebel/GREMIO FBPA
RS - FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2024/GREMIO X CUIABA - ESPORTES - Lance da partida entre Gremio e Cuiaba disputada na noite deste sabado na Arena do Gremio, em partida valida pela Campeonato Brasileiro 2024. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Para espantar qualquer dúvida, no sábado (20), o Grêmio recebeu o Cuiabá pela terceira rodada do Brasileirão e encaixou a segunda vitória na sequência dentro da competição. Por conta do calendário apertado e do foco na Libertadores, o técnico Renato Portaluppi realizou algumas preservações e teve alguns desfalques para o duelo na Arena.

Por conta das ausências, por questões clínicas, de Mayk e Reinaldo, Renato precisou encontrar soluções na lateral esquerda e utilizou o jovem José Guilherme como titular na posição. Além das ausências por lesões, Cuiabano foi vendido nas últimas horas da janela doméstica do mês de abril para o Botafogo.

– Quanto ao Cuiabano, temos Reinaldo, Mayk e os garotos. É bom jogador? É bom jogador, mas temos vários jogadores para a posição. Clube precisa fazer dinheiro. Ele foi para um grande clube, manifestou interesse de ir. Não que o Grêmio quisesse que fosse embora, mas daqui a pouco poderia ser o terceiro ou quarto (na hierarquia). Foi um negócio bom para todo mundo

O Grêmio perdeu Cuiabano na janela de abril, mas também aproveitou a janela e contratou jogadores. Edenilson e Rafael Cabral foram contratados, oriundos de Minas Gerias, Atlético-MG e Cruzeiro, respectivamente. O técnico Renato Portaluppi não poderá contar com os atletas para a primeira fase da Libertadores. Cabral, por ter atuado com o a camisa do Cruzeiro na Copa do Brasil não pode jogar a competição pelo Grêmio, portanto, ficando restrito ao Brasileirão. Já o meio campista, realizou apenas um jogo na temporada pelo Atlético-MG  e está apto a atuar pelo Brasileiro e Copa do Brasil e o treinador gremista ressaltou sua admiração pelo jogador.

– Jogador experiente. Gosto dele desde que jogava no Internacional. Falei com ele durante a semana. Sabia do desejo dele de vir. Infelizmente, não pode jogar Libertadores. Tem Brasileiro e Copa do Brasil. É um jogador que vai nos ajudar. É necessário ter jogadores experientes. Ele vai nos ajudar bastante.

O Grêmio volta aos gramados na terça-feira (23), contra o Estudiantes, em La Plata pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. A concentração se iniciou neste domingo (21), e Portaluppi ainda espera contar com os retornos dos experientes Geromel e Diego Costa para a decisão.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Renato comemora vitória do Grêmio sobre o Cuiabá e comenta sobre as contratações do clube
Renato avalia vitória sobre o Estudiantes em La Plata: “O Grêmio está vivo na Libertadores”
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal FC