
Por Redação Rádio Grenal | 3 de janeiro de 2024
A busca do Inter por um centroavante segue na temporada 2024. A ideia no Beira-Rio é de que Enner Valencia precisa de um companheiro de ataque, além disso, Eduardo Coudet sempre preferiu jogar com dois atacantes de referência, o que não ocorreu na última temporada, quando precisou adiantar Alan Patrick.
Para suprir esta falta no elenco, a diretoria colorada está de olho em dois centroavantes do mesmo time. Rafael Borré e Lucas Alario vivem momentos diferentes na carreira, e podem enxergar no Inter uma oportunidade de recuperação.
RAFAEL BORRÉ
O colombiano nunca foi um centroavante de ofício. Nos melhores momentos da carreira, seja no River Plate, onde conquistou a Libertadores, ou no Eintracht Frankfurt, vencendo a Europa Legue, entregou gols, mas sendo um atacante de maior mobilidade. Borré é conhecido como um camisa “9,5”. Um centroavante, mas com capacidade para armar o jogo.
Na chegada na Europa, Borré teve sucesso no clube alemão, mas não entregou o esperado na última temporada, o que fez com que fosse emprestado para outro clube alemão, o Werder Bremen. Por lá, foi titular em 10 dos 13 jogos que ficou à disposição. Na seleção colombiana é titular absoluto e figura garantida nas convocações.
Para que o atacante seja reforço colorado, o clube precisará desembolsar uma quantia grande de dinheiro (cerca de 5 milhões de euros), já que ainda tem contrato com o clube alemão.
NÚMEROS
Na atual temporada (Clube e Seleção)
Jogos: 16
Gols: 6 (0,37 por jogos)
Na carreira
Jogos: 373
Gols: 110 (0,29 por jogo)
LUCAS ALARIO
Diferente de Borré, Alario sempre se mostrou um atacante de área, um camisa nove finalizador. No Ríver, em 2015, foi campeão da Libertadores e manteve uma média de um gol a cada dois jogos. Foi para a Alemanha para jogar no Bayer Leverkusen. Por lá, nunca se firmou como titular em nenhuma das cinco temporadas, e terminou negociado com clube de Borré. Em Frankfurt, o Argentino foi menos titular ainda. Nos 26 jogos que ficou à disposição na temporada 2021/2022, iniciou entre os 11 apenas duas vezes.
Alario não entra em campo em partidas oficiais desde 15 de abril de 2023, quando atuou por 15 minutos contra o Borussia Mönchengladbach. O atleta vem se recuperando de uma lesão no joelho e por isso esta afastado.
O atacante tem uma situação contratual mais simples. Seu vínculo vai até junho deste ano, o que permite que o atleta assine um pré-contrato com qualquer clube. A ideia do colorado é conseguir um liberação antecipada, assim como fez com Aránguiz e Luiz Adriano.
NÚMEROS
Na carreira
Jogos: 321
Gols: 110 (0,34 por jogo)