Buscando segurança no G4, Grêmio e Náutico se enfrentam nesta sexta

Equipe trabalhou na tarde desta quinta-feira (07) e iniciou concentração para o confronto

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Estabilizado no G4 da série B do Campeonato Brasileiro e buscando tranquilidade, o Grêmio recebe o Náutico na Arena, na noite desta sexta-feira (8). O jogo, marcado para as 21h30, é válido pela 17ª rodada da competição nacional. Com 26 pontos somados, o Tricolor ocupa a 4ª posição na tabela de classificação. O adversário, 16º colocado, luta para não entrar na zona de rebaixamento à série C.

Visando o confronto, o Grêmio realizou na tarde desta quinta-feira (7), o último treinamento antes da partida. Com atividade fechada para imprensa, o técnico Roger Machado teve mais privacidade para realizar um trabalho tático com a equipe que vai a campo diante dos pernambucanos.

Biel, voltando de suspensão, está novamente à disposição do comandante tricolor. O desfalque fica por conta de Janderson, que levou o terceiro cartão amarelo no empate sem gols contra o Bahia, no último domingo (3), na Fonte Nova, em Salvador.

O meio-campista Bitello é dúvida para o duelo após apresentar dores no adutor da coxa esquerda. Caso não tenha condições de atuar, Lucas Silva deve ser o seu substituto.

Roger Machado deve mandar a campo um time com:

Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Bitello (Lucas Silva), Villasanti e Campaz; Elias, Biel e Diego Souza.

Aspirantes

O Grupo de Transição do Grêmio empatou em 1 a 1 com a equipe do Vitória na tarde desta quinta, em jogo válido pela segunda rodada no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

O Tricolor ficou em desvantagem no placar após um gol de pênalti do adversário, mas soube reagir para buscar a igualdade no placar no último lance, com gol de cabeça de Gustavo Martins.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 4 pontos na tabela de classificação, na liderança do Grupo A. O próximo adversário do Grupo de Transição do Tricolor no Brasileiro de Aspirantes será o Paraná na próxima quinta (14), às 15h, em Eldorado do Sul, pela 3ª rodada.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

tags: Grêmio

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Sem espaço no Inter, Léo Borges acerta com equipe da Polônia
Emílio Papaléo Zin não é mais vice de futebol do Inter
Deixe seu comentário

No Ar: Dupla em Debate