Grêmio chega ao Rio de Janeiro e deve ter Benítez e Thiago Santos como titulares

Roger deve promover mudanças na equipe e promover a entrada de jogadores mais experientes para jogo contra o Vasco.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio
RS - FUTEBOL/ TREINO GREMIO 2022 - ESPORTES - Jogadores do Gremio realizam treino técnico durante a manha desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho, na preparação para a partida valida pelo Campeonato Brasileiro 2022. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O tricolor desembarcou na tarde desta quarta-feira (01) no Rio de Janeiro. O repórter César Fabris, da Rádio Grenal, acompanhou a chegada da delegação gremista no hotel em que se hospedará a equipe. O grupo comandado por Roger Machado chega pressionado para a partida contra o Vasco, amanhã, na quinta-feira (02).

Após a reunião da diretoria com o departamento de futebol na segunda-feira (30), foi decidida a continuidade do treinador e do vice de futebol, Dênis Abrahão.  Nos bastidores, a direção gremista garantiu que não demitirá Roger mesmo em caso de derrota para o Vasco da Gama.

Segundo o repórter César Fabris, Benítez e Thiago Santos estão voltando ao time titular do Grêmio. Técnico Roger Machado deve manter os esquema com 3 zagueiros. Diante disso, o provável Grêmio para enfrentar o Vasco tem: Brenno; Bruno Alves, Geromel e Kannemann; Edilson, Thiago Santos, Bitello, Benítez e Nicolas; Biel e Diego Souza.

Na chegada ao hotel no Rio de Janeiro, o Presidente Romildo Bolzan Júnior concedeu entrevista à imprensa. O dirigente falou sobre o momento difícil vivido pelo tricolor na Série B, e sobre a possível instabilidade de Roger Machado no comando da equipe.

Sobre os rivais na Série B, Bolzan disse: “São adversários que fazem uma Copa do Mundo contra o Grêmio. O Grêmio tem que fazer por si, por enquanto, estamos sofrendo nos jogos. (…) Precisamos ser mais competitivos, essa é a palavra. Tivemos conversas para tratar justamente sobre isso.”

Falando especificamente da reunião com o treinador, o Presidente revelou a preocupação com as recentes atuações da equipe: “Fizemos uma reunião com o Roger para saber o que mais ele precisava. Não fizemos exigências, nem nada disso. Os nossos empates tem desempenhos irregulares, e isso nos preocupa. (…) Claro que gera uma desestabilização. Acredito muito no trabalho do Roger, não vejo nenhum risco nesse momento em relação a isso. Mas os resultados tem que vir, tem que aparecer.”

Sobre contratações, o Presidente Romildo relevou algumas situações importantes, segundo ele: “Tem situações que estão bem avançadas, tem outras conversas. Só podemos trazer jogadores em julho. O que não vai deixar de acontecer, se houver necessidade, é o Grêmio se reforçar.”

Ao ser questionado sobre possíveis saídas, Romildo afirmou: “O Grêmio se mantém equilibrado. Temos sim uma situação de dificuldade de caixa pro segundo semestre. Não recebemos absolutamente nada por ninguém, mas nesse mês o mercado começa a se movimentar.”

Grêmio enfrenta o Vasco da Gama nesta quinta-feira (02), às 20h. Tricolor ocupa neste momento a 5ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos conquistados.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio inicia mês decisivo para a retomada na Série B
Vasco x Grêmio: escalação, momento, arbitragem e transmissão
Deixe seu comentário

No Ar: Dupla em Debate