Alessandro Barcellos se mostra surpreso com “greve”, mas confirma pagamento de dois dos três meses atrasados

Presidente também falou sobre a situação financeira complicada e que a comunicação com os atletas poderia ter sido melhor executada.

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional

Após o episódio de atraso nos pagamentos dos direitos de imagem e a recusa dos atletas em participarem do treinamento da manhã, o Presidente Alessandro Barcellos concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (01).

O mandatário colorado começou a manifestação dando a sua versão do ocorrido: “Hoje pela manhã fomos surpreendidos com uma preocupação dos atletas em relação a uma parte daquilo que alguns recebem, que é o direito de imagem. Encaminhamos que era importante esclarecer esse assunto e transferimos o treino para a tarde para que pudéssemos resolver essa situação com o grupo de atletas. Foi de comum acordo a decisão de transferir o treino para a tarde. Entedemos que era melhor, do que o treino acontecer com essa questão em aberto.”

O Presidente se mostrou surpreendido com a atitude do grupo de jogadores (ao se recusarem a treinarem enquanto a situação não fosse resolvida). Isto porque, segundo Barcellos: “Tinham recursos para entrar, entre ontem, hoje e amanhã. Talvez se tivéssemos passado isso aos jogadores, estaríamos resolvidos.”

Mais uma vez, o dirigente colorado comentou sobre as dificuldades financeiras vividas pelo clube: “Não foi a primeira vez e nem será a última. É um grupo novo, que está se formando, está se conhecendo. Temos realidades diferentes. Foi bom até, pra deixar claro pra quem chegou. Aqui no Inter não tem vida fácil, naõ tem dinheiro sobrando.”

Ao ser questionado sobre como contornar essa situação e principalmente, evitar que ela se reflita no gramado, o Presidente respondeu: “Temos que trabalhar para que isso não tenha maiores conquências. O momento é difícil, fomos desclassificados da Copa do Brasil. Estamos todos no mesmo barco e precisamos remar todos na mesma direção.”

Por fim, Barcellos confirmou que duas parcelas das três que estavam atrasadas foram quitadas. Com isso, os atletas particparam normalmente do treinamento desta tarde, que começou por volta de 15h30min. O treinamento foi fechado para a imprensa e o assunto não deve mais ser comentando oficialmente no Estádio Beira-Rio.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Inter atrasa pagamentos dos direitos de imagem e jogadores se recusam a treinar
Saravia aciona Inter na Justiça cobrando R$ 8,6 milhões por direitos trabalhistas supostamente não recebidos
Deixe seu comentário

No Ar: Futebol Alegria do Povo