Kannemann retorna e pede união do clube na busca do acesso: “Temos que estar juntos. Do Presidente ao cara que corta a grama”

Zagueiro voltou a ficar à disposição e pode ser peça importante para recuperação do Grêmio na Série B

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
RS - FUTEBOL/RECOPA GAUCHA 2022 /GREMIO X GLORIA - ESPORTES - Lance da partida entre Gremio e Gloria disputada na noite desta terça-feira, no Estádio Altos da Gloria, valida pela Recopa Gaucha 2022. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

A goleada de 5 a 0 sobre o Glória, em Vacaria, garantiu o tri-campeonato da competição ao tricolor. No entanto, essa não foi a única boa notícia da partida de ontem. O zagueiro Kannemann retornou após mais de 5 meses afastado após cirurgia no quadril, no final do ano passado, e comandou o time na partida que levou ao título gremista. Após o a conquista, o argentino concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira.

Kannemann falou sobre o seu retorno e sobre sua entrega em campo, independente do adversário:Eu sempre vou estar à disposição, sempre entregar o meu melhor seja qual for o jogo. Sendo de local ou de visitante, sempre tratarei de defender o time“.

O ídolo gremista também respondeu sobre a sua renovação de contrato com o Grêmio. O zagueiro tem vínculo com o clube somente até dezembro deste ano: “Tô muito tranquilo para continuar jogando, sem sentir dor e sofrer. Tô muito feliz, muito bem, me sinto mais novo. O clube precisa que eu esteja focado 100% no rendimento. Claro que quero ficar ficar aqui, sempre vou querer. Temos que ver, quais são os caminhos que o clube quer, que a minha família quer. Mas isso lá na frente.”

Com o Grêmio fora do G-4 da Série B, a entrevista de Kannemann teve um tom de bastante liderança. O jogador em diversos momentos falou em união do grupo para garantir o objetivo do clube, o acesso a Série A em 2023: “Em alguns jogos faltaram algumas coisas. Já tivemos jogos bons, e sabemos que quando botar o pé na grama, temos que dar o máximo… Temos que estar todos juntos. Do Presidente ao cara que corta a grama”.

Na noite de ontem, o experiente zagueiro fez dupla de defesa com o jovem Natã, que jogou o Gauchão emprestado ao Aimoré. Kannemann tratou de elogiar o jovem jogador pela postura: “Gosto dele porque é um guri centrado, que sabe escutar. Eu sempre digo que não tem que falar de mais, nem de menos. É mais um que ajuda, e que o próximo jogo que ele tenha, faça do mesmo jeito que fez ontem.

A grande novidade de Roger Machado para a partida de ontem, além da escalação de jogadores que não vinham atuando, foi a utilização de um sistema com 3 zagueiros. Para o argentino, o que importa mesmo para os jogadores é a entrega dentro de campo: “Isso tem que perguntar para o Roger. O jogador tem que entrar pra dar o máximo, seja com 2 ou 3 zagueiros. Estamos todos juntos nisso, é uma oportunidade para tirar o Grêmio dessa situação.”

No fim da coletiva, Kannemann tratou de agradecer os profissionais que cuidaram da sua recuperação no clube: “Sei que nao tem muito jogador que fez essa cirurgia. Queria agradecer ao departamento de fisioterapia e o departamento médico do clube, deu tudo muito certo. Agradecer ao clube que sempre me deixou tranquilo para me recuperar.”

Jogador volta a ficar à disposição e poderá ser peça importante dentro e fora de campo para o tricolor. Roger deverá promover mudanças no sistema defensivo, já que terá de volta o argentino e também o lateral-direito Edílson, que deve viajar a Goiânia com o grupo.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Após título, Roger destaca o retorno de Kannemann e Romildo comenta a situação de Lucas Leiva
Grêmio precisaria somar aproximadamente 50 pontos para garantir volta à Série A em 2023
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal Show